OH HEY IT'S A CLASSIC | FILMES QUE QUERO VER

17/04/2020

Comecei uma rubrica há uns temos aqui no blog que se chama "Ho Hey! It's a Classic". E com a mesma tinha a intenção de ver um clássico do cinema por mês e trazer-vos a minha opinião dele. Confesso que fiz isso uma vez, e depois o projecto meio que morreu. Por isso este mês decidi escolher seis filmes e tentar que na segunda metade do ano volte a pegar no projecto e veja os seis filmes e vos traga a opinião dos mesmos. Fica prometido.

Acho que todos já ouvimos falar sobre este filme e todos também já fantasiamos em dançar e cantar à chuva. O filme é de 1952 e retrata a transição do cinema mudo para o cinema falado, através de um musical e claro de um romance à mistura. 

É talvez dos clássicos do cinema aquele que a maioria de nós associa a um grande romance e confesso que até preparar este post não sabia muito da obra. É um filme de 1939 baseado no livro com o mesmo nome da autora Margaret Mitchell, e a história ocorre durante a Guerra Civil Norte Americana retratando o romance de uma menina mimada que se apaixona por um charmoso aventureiro, sendo o filme um retrato desse romance durante a guerra e recuperação dela. Muito curiosa com este filme que ganhou 10 Oscars incluindo melhor filme.

Não fosse eu jurista e amante de filmes sobre direito e este filme tinha mesmo de estar nesta lista. Este filme de 1957 conta-nos a história de um advogado que se vê a braços com um homem acusado de assassinar uma viúva de meia-idade com um grave problema quando a sua própria mulher aceita ser testemunha não de defesa, mas de acusação. Muito curiosa com este filme.

Tudo neste filme me chama a atenção. É um filme de 1934 que retrata a história de uma rapariga mimada que foge de casa e que pelo caminho é ajudada por um homem que é na verdade um jornalista a precisar de uma boa história. O resto já sabemos que provavelmente vai gerar um bonito romance.

Um filme de 1942 e que muitos têm na memória pelo seu romance. Retrata a fuga que muitas pessoas faziam através da cidade de Casablanca aos Nazis. Confesso que não quero saber muito mais da história porque tenho no meu imaginário uma ideia bonita do filme e por isso também é um dos que quero muito ver.

Não sou muito de filmes de terror mas filmes do Alfred Hitchcock eu quero muito ver. Este filme teve tanto sucesso que até recentemente teve direito a uma reinvenção através de série de TV também ela muito aclamada. É um filme de 1960 e que conta a história de um Motel administrado por Norman Bates sob o domínio da sua mãe. Um dia uma mulher acaba por pernoitar lá e as coisas vão-se descontrolar. Quero perceber se o terror da altura é mais ou menos assustador do que o dos dias de hoje e claro perceber todo o hype à volta de Hitchcock.

E estes são os seis filmes que vou estar a ver na segunda metade do ano para este projecto e por isso aguardem a minha opinião sobre eles. 


Join the conversation!

© Diário da Chris. Design by FCD.