FILMES PARA A PRIMAVERA

30/04/2020

Para finalizar o projecto #nossodiarioemquarentena trago-vos uma lista de sugestões de filmes para verem na Primavera. Não costumo associar temas a estações principalmente em filmes, mas escolhi alguns que acho que funcionam muito bem nesta época de início do bom tempo.

Um filme sobre descoberta não só de um novo país mas também de descoberta emocional. Gosto muito deste filme porque nos cria uma identidade visual muito interessante. O mesmo tem lugar nos anos 50 e por isso podem imaginar o quão bonito é em termos de guarda-roupa e caracterização e ainda de fotografia. O tema principal é a emigração, mas o amor também pauta grande parte do filme. Pode, saber mais da minha opinião aqui.

Baseado num livro com o mesmo título este filme causava-me muita curiosidade. Conta-nos a história de um faroleiro e da sua mulher que vivem num farol afastado da comunidade. Sem conseguir ter filhos um dia dá à costa do farol um barco com um bebé a bordo. Acabam por ficar com a criança sem nunca dizerem nada a ninguém, até ao dia em que tudo se torna uma confusão. Um filme muito bonito visualmente, com uma fotografia fantástica e com interpretações muito boas. Acho que vale muito a pena ser visto.

Baseado no clássico da literatura com o mesmo nome do autor Jack London, o filme conta-nos a história de um cão de estimação que um dia é levado para o Alaska para servir de cão de transporte. É um filme de aventura, de amor e de auto descoberta, não só dos protagonistas humanos, mas também do protagonista animal. Gostei bastante do filme e acho que é uma óptima opção para esta primavera.


Este vai ser sempre um dos meus filmes favoritos de animação. É lindo em tudo, desde a história até à sua animação que é linda de morrer. É um filme sobre poderes místicos, sobre irmãos, sobre amor, sobre crescimento. Um filme que vale mais ser visto do que ser comentado. Podem ver toda a minha opinião do mesmo aqui.

Outro filme de auto conhecimento sobre uma rapariga que mora no interior da América mas que sonha em sair do seu buraquinho e conhecer o mundo. É um filme marcante porque é muito relacionável e porque acaba por sair um pouco da norma dos filmes de crescimento dos adolescentes. É um filme que vale muito a pena ver e que podem ver toda a minha opinião dele aqui.

Por último recomendo-vos um filme do meu relaizador favorito e que é óptimo para se ver nesta época. Uma ilha, onde habitam pessoas peculiares, e onde um jovem órfão decide fugir de casa com uma rapariga. As suas aventuras e desventuras de conhecimento, amor e paixão vão levar a ilha a uma busca por eles. Um filme muito bonito visualmente, quer em cenários, quer em guarda-roupa e claro com um texto fantástico. Recomendo muito, e podem ver a minha opinião aqui.

E vocês? Que filmes me recomendam para esta Primavera?

Join the conversation!

  1. Gostei imenso de Lady Bird, mas fiquei com vontade de ver mais filmes com a mesma actriz

    ResponderEliminar

© Diário da Chris. Design by FCD.