PODCASTS | MONÓLOGOS

18/03/2020

Cada vez gosto mais de ouvir podcasts e ouço dos mais variados temas. Há uns que funcionam melhor em grupo, outros que funcionam muito bem em jeito de monólogo. Hoje partilho com vocês aqueles que eu mais gosto e dos quais não perco um episódio.

Este é provavelmente o menos monólogo por a Joana Marques socorre-se das suas companheiras da manhã para apimentar o momento, mas eu estou a considerá-lo porque a piada é toda construída por ela. Este é um dos meus favoritos e aquele que não perco um episódio. Gosto muito do sentido de humor da Joana Marques por me identificar muito com ele, e adoro a forma como ela aborda os mais variados temas da actualidade. Recomendo muito que o ouçam.

Já era fã da Bumba na Fofinha no seu canal do youtube e desde que ela criou o podcast quando se mudou temporariamente para Nova Yorque eu passei a acompanhá-la no seu podcast. Neste novo formato nós temos mais ou menos aquilo a que ela nos habituou no seu canal mas sem a imagem. E eu gosto muito porque mais uma vez adoro o humor dela. Desde o sucesso da primeira temporada ela já fez outra onde partilhou a sua viagem à Índia e eu adorei também. Fica a recomendação porque vale muito a pena.

 
Este podcast é daqueles que eu gosto muito de acompanhar porque gosto do autor o Guilherme Geirinhas, gosto do seu humor e gosto que o podcast seja sempre actual. Nem sempre ouço porque basicamente o mesmo é apenas ele a divagar sobre a actualidade ou sobre acontecimentos. Mas sempre que o ouço ele raramente desilude.

O podcast do Bruno Nogueira para a TSF de humor, é à semelhança do Extremamente desagradável um humorista a fazer humor com temas da actualidade. Ouço porque também gosto muito do humor do Bruno Nogueira e acho que é sempre bom termos um momento de descontracção do nosso dia-a-dia. Recomendo.

Por último quero fala-vos de um podcast que eu gosto muito e que é de medicina. A Margarida Santos é médica de medicina familiar e eu já a seguia no seu instagram por gostar bastante das suas partilhas de saúde. Quando ela lançou o podcast eu tornei-me ouvinte assídua. Ela aborda os temas de saúde de uma forma simples e descomplicada, de forma a que todos os ouvintes tenham acesso à informação e que a possam assimilar. Gosto muito da forma como ela explica os temas e por isso acho que é um podcast que deve ter mais destaque por ser serviço público. Recomendo muito.


E vocês? Que podcasts me recomendam?


Join the conversation!

  1. Gosto muito de ouvir podcasts no youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho mais o hábito de ouvir no telemóvel, mas é bom apoiarmos a indústria dos podcasts.

      Eliminar
  2. Acrescentaria o Terapia de Casais, mas para mim Bruno Nogueira é só aquele mestre da comédia

    ResponderEliminar

© Diário da Chris. Design by FCD.