O MEU 2019

12/01/2020

Escrevo este post já em 2020 a uma hora tardia de uma noite bem fria, mas com a certeza de que hoje consigo olhar para tudo o que foi o meu ano de 2019 e sei contar-vos um pouco do que ele também foi.

2019 foi um ano em que consegui viajar ainda bastante dentro do nosso país. Visitei o Alentejo por duas vezes. Aliás, foi no ano passado a primeira vez que visitei essa região e devo vos dizer que fiquei agradavelmente surpreendida porque gostei imenso e quero cada vez mais explorar essa área de Portugal. Adorei imenso os campos de perder de vista, as cores do Alentejo, a arquitectura e a costa Vicentina. Com certeza passeios a repetir. O ano passado visitei também o Porto de forma mais aprofundada e pude comprovar mais uma vez que a Invicta é uma cidade espectacular, que eu adoro cada vez mais a cada visita que faço.

2019 foi um ano em que aproveitei para fotografar muito. Alimentei muito o meu instagram e nem tanto aqui o blog ou o canal do youtube. Ocupei-me mais com a minha vida social, com os passeios que fiz em família ou com amigos e soube mesmo bem. Cresce cada vez mais em mim o amor pela fotografia, mas também pelas viagens e acima de tudo pela partilha que faço delas. 

Em 2019 voltei a olhar para mim e a descobrir em mim outra pessoa. Aprender é o verbo que levo, aliás, de 2019. Aprender a gostar mais de mim, de me exercitar, de me alimentar melhor, de me gostar de ver ao espelho. Até mais ou menos o meio do meu ano, vivi uma situação que me deixou muito desconfortável, me fez questionar a mim enquanto pessoa, enquanto profissional, a minha personalidade, os meus valores. Ultrapassar isso levou tempo. Fez com que eu me questionasse vezes e vezes sem conta e isso fez com que me afastasse de pessoas, projectos e até por vezes de ter vontade de fazer aquilo que mais gosto. Ter pessoas ao meu lado que me reconhecem valor foi sem dúvida o mais importante e o que me fez olhar para a situação e perceber que há pessoas pelas quais não vale a pena lutar, que elas nunca serão iguais às nossas perspectivas e que por mais que o dia pareça negro haverá sempre um novo dia pronto para mostrar que há sempre luz ao fundo do túnel. 

Valeu-me em 2019 também o meu amor por fotografar os livros e por alimentar um instagram lindo sobre livros e que é um complemento tão bom aqui ao blog e ao canal do youtube. É bom pertencer a uma comunidade tão boa que promove uma das melhores actividades que é a leitura.

Em 2019 aprendi muito. Saio deste ano em paz e com serenidade para enfrentar mais um ano e com certeza as suas provações. Saio cheia de aprendizagens pronta a colocar em prática e só espero que 2020 nos possa ensinar outras tantas lições.


E a vocês? O que vos ensinou 2019?

Join the conversation!

© Diário da Chris. Design by FCD.