Mia é uma adolescente de 17 anos que adora tocar violoncelo. Ela é uma rapariga bastante tímida tendo poucos amigos e um namorado, que embora em personalidade um pouco diferente, gosta muito dela. Ela está super empolgada por ir para a universidade estudar música. E uma manha recheada de neve, ela e o irmão recebem a notícia que a escola está fechada e que a mãe não vai trabalhar. Então decidem ir visitar uns familiares, só que no caminho eles têm um acidente, e tudo o que Mia se lembra é de já estar rodeada de médicos e de todo aquele aparato. Ela não sabe se está viva ou morta, mas que consegue ver o seu corpo, o dos seus familiares e consegue andar por todo o hospital.
Confesso que não tinha lido a sinopse antes de embarcar na leitura deste livro. Tudo o que sabia era através do Tumblr. Tinha visto muitas imagens de que este livro estava a ser adaptado para o cinema, e, tinha visto uma imagem da Mia com uma pulseira de hospital. Era tudo o que sabia. E devo dizer que me surpreendi totalmente. Mia, o irmão e os pais sofrem um acidente e quando ela chega ao hospital apercebe-se de que está fora do seu corpo e que consegue andar, mas não sabe se está viva ou morta. Há medida que ela vai vendo os seus parentes, amigos e namorado aparecer ela vai-nos contando passagens da sua vida e mostrando-nos quais os seus momentos especais com cada um deles.
Não posso contar muito da história porque o livro é muito curto e mais algum pormenor iria estragar a surpresa que é este livro. Posso apenas dizer que é um livro muito tocante, não só pelo que acontece em si naquele dia, mas pelas histórias que a Mia nos vai contando.
Eu gostei muito do livro e devo dizer que ele acaba de uma forma muito em suspense, pelo que me faz acreditar que o filme que estão a fazer será baseado nos dois livros. Por isso a primeira sensação que eu tive quando o terminei era que necessitava de ler imediatamente o segundo.
Aconselho muito a leitura deste livro. É muito tocante e faz-nos pensar na fragilidade que é a vida. Em como de um momento para o outro ela nos pode escapar das mãos e, que por mais que pensemos que a controlamos, é mais ela que nos controla a nós, por isso, devemos aproveitar a vida ao máximo tirando o maior partido de todos os seus momentos.
Nome: “If I Stay” Autor: Gayle Forman ISBN: 9781862308312
Páginas: 240 pages Editora: Doubleday Children's Books
Páginas: 240 pages Editora: Doubleday Children's Books
Também gostei muito deste livro, pela forma como nos toca, nos faz pensar na vida e também pela humanidade das personagens. Quando o terminei também fiquei cheia de vontade de ler a continuação, que espero conseguir ler num futuro próximo. :)
ResponderEliminarRelativamente à pergunta que colocas, gosto muito deste género de livros, que abordam temas mais sensíveis, pela forma como nos tocam, nos fazem pensar sobre os mais variados temas e nos levam a questionar sobre o que faríamos se tivéssemos no lugar de determinada personagem...
Beijinhos e boas leituras
Estou mesmo curiosa para ler este livro. Então desde que soube que ia ser adaptado para o cinema ainda fiquei com mais vontade de o ler.
ResponderEliminarSinceramente não me importo muito de leituras que abordem temas mais tristes, mas também depende muito da forma como o autor(a) aborda o tema.
Beijinhos
O livro parece muito bonito e especial! *-*
ResponderEliminarSem dúvida que o lerei, assim que tiver oportunidade! :)
Mesmo este livro é mesmo bom nesse aspecto.. :D
ResponderEliminarEu também adoro este tipo de livros pelas razões que referiste.. :D
Beijinhos e boas leituras..
Eu recomendo muito.. :D E também fiquei curiosa depois que vi que ia ser adaptado para filme..
ResponderEliminarSim depende muito da forma como a autora escreve..
Beijinhos*
É mesmo.. :D
ResponderEliminarRecomendo muito..
Olá :)
ResponderEliminartenho alguma curiosidade em relação a este livro mas ainda não tinha visto muitas reviews. Depois de ler a tua fiquei mesmo curiosa em relação à história, parece-me ser interessante :)
Beijinhos
Fiquei super interessada neste livro :)
ResponderEliminarJá está na minha wishlist, pois está claro :P
Beijinhos
Quero muito ler esse livro e adorava que a capa de Portugal fosse tão linda como essa <3
ResponderEliminarBoas leituras, Jessie*
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Olá!
ResponderEliminarh eh ainda bem..
Recomendo muito..
Beijinhos*
Recomendo muito..
ResponderEliminarEu gostei muito..
Beijinhos*
Recomendo mesmo..
ResponderEliminarPois às vezes as editoras falham muito no campo das capas..
Beijinhos*