Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; John Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar.
Bem, comprei este livro um pouco porque toda a gente o estava a ler e muitas pessoas estavam a gostar da história. Comecei a ler muito sem saber qual era a história do livro e, devo-vos dizer que a mesma me surpreendeu bastante.
A história fala-nos de um reinado, em que as famílias eram divididas por casas e, essas mesmas casas habitavam uma zona do reino, sendo que estavam sob a alçada do Rei e da Mão do Rei. Eddard pertence à casa Stark que habita Winterfell, quando recebe a visita do rei a pedir que ele fosse a nova Mão do Rei, visto que a anterior tinha morrido. Este é o mote para grandes aventuras, conspirações, guerras, amores, descobertas, ...
Devo dizer que ao início não estava a gostar da história, por não estar a conseguir decorar tantos nomes e associá-los à sua história e personagem, mas, com o passar dos capítulos a história foi ficando cada vez mais envolvente e a curiosidade sobre qual seria o próximo evento narrado era tanta que eu comecei a não querer largar a história.
Para mim o grande sucesso que esta série alcançou foi devido à forma como o George R. R. Martin escreveu a história. sendo ele argumentista e produtor de séries e filmes, ele deve ter arquitectado esta história como se de uma série se tratasse, narrando cada capítulo sob a perspectiva de uma personagem, fazendo com que a acção não pare, e levando o leitor a imaginar o livro como se fosse a própria série. O que eu também gostei foi da escrita do George, que ao ser relativamente de fácil leitura tornou o ritmo do livro bastante bom.
Uma crítica à tradução portuguesa, foi a tradução de certos nomes de pessoas e terras, que ao terem uma tradução literal ficaram um pouco estranhos. Esta minha crítica é esclarecida no final do livro com uma nota do tradutor, a explicar o porquê de ter feito a tradução dos nomes como fez.
Por fim dizer que gostei muito da leitura e com certeza que irei ler o resto da série.
Nome: “A Guerra dos Tronos” Autor: George R. R. Martin ISBN: 9789896370107
Páginas: - Editora: Saída de Emergência
Quero mto ler esse livro, e vc foi a primeira pessoa que disse que não gostou de algo do livro lol. Aqui no Brasil parece que não traduziram os nomes, graças a deus! Estou a espero de vídeo, bjs!
ResponderEliminarPois eu cá não gosto muito de traduções de nomes.. mas pronto.
ResponderEliminarO livro é muito bom, recomendo mesmo..
Beijinhos*
Eu adoro esta saga e vais ver que o livro seguinte ainda é melhor. Custa decorar tantos nomes mas vale a pena pelas constantes reviravoltas da história:)
ResponderEliminarSim, à parte disso o livro é muito bom.. Estou bastante ansiosa pelo segundo.
ResponderEliminarBeijinhos*
Eu vi a série primeiro mas adoro o livro ^^ O pior é que fui spoilada e já sabia as partes que nos faziam cair o queixo xD
ResponderEliminarJá agora, o teu blogue é tão cutchii *-*
Pois assim não é bom.. :D
ResponderEliminarEu tenho que ver se continuo a série.. e ver se começo a ver a série televisiva..
Oh Obrigada.. :D
Estou a ler o 5º para ver a 3ª Temporada da série *.*
ResponderEliminar