WISHLIST DE NATAL 2020

05/12/2020

O natal está a chegar e apesar de este ano eu não querer grandes prendas não quis deixar de mencionar aqui no blog a minha wishlist de natal. Contudo, quero deixar aqui a minha wishlist literária deste ano. Livros que fui vendo ao longo do ano e que também quero muito ler e ter na minha estante.



1 - "Olhai os lírios do campo" - Érico Veríssimo, AQUI

Este é daqueles livros que me desperta imensa curiosidade não só por toda a importância do livro e do que sempre ouvi falar dele, mas muito também por esta sua capa. Para além de ser um livro de um autor brasileiro que é um mundo literário que ainda não explorei muito e com o qual tenho muita curiosidade.

2 - "Olive Kitteridge" - Elizabeth Strout, AQUI

Quando saiu este livro e li a sinopse fiquei logo muito curiosa. E ainda não sabia eu que este já era um livro bem afamado e até vencedor de prémios. E bem assim que também já tinha sido adaptada para série de televisão. Ando muito curiosa com o livro e quero muito o ler nos próximos tempos.

3 - "Apneia" - Tânia Ganho, AQUI

Este foi um dos livros mais falados em Portugal desde que ele foi editado. Ouvi várias opiniões, umas mais positivas que outras, mas acima de tudo aquilo que mais ouvi foi que muitas pessoas leram este livro sempre com a sensação de apneia, tal é a força que este livro tem nos temas abordados. Estou muito curiosa.

4 - "A Menina dos Anos" - Haruki Murakami, AQUI

Como fã de Murakami quando vi que este livro tinha sido editado em Portugal fiquei logo muito curiosa. E olhem só para aquela capa, adoro.

5 - "Os escolhidos" - Veronica Roth, AQUI

Sou muito fã de Veronica Roth e por isso esta grande novidade de 2020 vai com certeza vir parar à minha estante. Pelo que já li da sinopse pareceu-me uma premissa muito interessante e por isso quero muito ler.

6 - "A troca" - Beth O'leary, AQUI

Este ano li o livro "Apartamento partilha-se" e adorei, devorei-o durante a primeira quarentena do ano. Por isso quando soube que outro livro ia ser editado em Portugal ficou logo na minha wishlist. Quero muito ler.

7 - "Circe" - Madeline Miller, AQUI

Li o livro "O Canto de Aquiles" da autora e fiquei muito surpreendida com o livro. E quando este livro saiu eu não associei logo como sendo a mesma autora. Quando essa associação se fez na minha cabeça a minha curiosidade com este livro disparou. Por isso ele está na minha wishlist mais prioritária.

8 - "A balada dos pássaros perdidos" - Suzanne Collins, AQUI

Sou muito fã da trilogia "Os Jogos da Fome" e por isso quando este livro saiu eu fiquei muito curiosa com ele e fiquei a desejar que ele chegasse cá a Portugal porque a edição em inglês estava demasiado cara. Agora que chegou quero muito tê-lo na minha estante e claro devorar, uma vez que desta vez este livro é da perspectiva de uma das minhas personagens favoritas da trilogia.

9 - "Insubmissos" - Richard Zimler, AQUI

Este é daqueles autores que eu quero ler tudo dele. Apesar de ainda não ter lido nada dele sinto que é um autor que eu vou gostar. Este livro agora editado em Portugal deixou-me muito curiosa e quero muito te-lo na minha estante.

10 - "No início eram dez..." - Agatha Christie, AQUI

Quero muito fazer a colecção da Agatha Christie, e este está aqui apenas para simbolizar esta minha pretensão. Estas edições da Leya são tão bonitas e não me importava que eles editassem toda a sua obra neste estilo, porque eu quero ter os seus livros numa edição bonita e esta é.

11 - "21 lições para o século XXI" - Yuval Harari, AQUI

Desta colecção da Elisnore este é o livro que eu quero ler. Não sei explicar porquê, mas sinto que o mesmo deve passar uma mensagem importante sobre este nosso século tão diferente e tão revolucionário.

12 - "Lá onde o vento chora" - Delia Owens, AQUI

Outro livro que bombou em Portugal este ano e que toda a gente leu e adorou. Sinto que o mesmo tem uma história de alguma forma importante e que eu vou gostar de ler, e por isso também está nos planos.

13 - "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" - Charlie Mackesy, AQUI

Este livro tem uma edição tão bonita que me faz desejar o ter na estante só pela sua beleza, mas pelo que tenho lido este está a ser considerado o novo "Principezinho", por isso estou curiosa.

14 - "1984" - George Orwell, AQUI

Um dos meus clássicos favoritos é sem sombra de dúvidas "1984", por isso quando saiu cá a sua versão em graphic novel eu fiquei a desejar muito ter essa edição para reler o livro que tanto gosto. Ainda por cima a sua edição está muito bonita.

15 - "A Balada de Sophie" - Filipe Melo e Juan Cavia, AQUI

Por fim nesta minha wishlist está outra graphic novel que eu quero muito ler. Não só porque falam maravilhas dela, mas porque ela tem uma história interessante e uma arte maravilhosa. Quero muito este livro.  

E pronto, muito mais livros poderiam estar nesta minha wishlist mas por agora acho que chegam para juntar aos inúmeros livros que tenho por ler nas minhas estantes. 

E vocês? Que livros pediram ao Pai Natal?


Join the conversation!

© Diário da Chris. Design by FCD.