OH HEY IT'S A CLASSIC | IT HAPPENED ONE NIGHT

30/11/2020

Escolher filmes para esta rubrica é sempre uma tarefa difícil, porque há tanto para explorar. Mas não sei, quando vi este título fiquei com curiosidade para saber então o que tinha acontecido naquela noite. E claro fui surpreendida por uma história muito divertida e que vos recomendo muito.

"Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa história, mas vários factos criam uma forte aproximação entre eles." 

Se eu tivesse que classificar este filme diria que é uma espécie de comédia romântica como a conhecemos nos dias de hoje. Duas pessoas conhecem-se num cenário meio estranho, e logo desenvolvem uma espécie de relação de amor e ódio. Clark é daqueles homens a quem só interessa causar uma boa impressão, e quando se vê sem, emprego e conhece Ellie e descobre quem ela é, vê nela uma oportunidade de voltar a vingar no mundo jornalístico. Só que à medida que a viagem onde ambos se encontram avança e à medida que eles se vão conhecendo ele começam a perceber que têm mais em comum e o amor entre ele é bem visível que manter as suas posições iniciais vai ser bem difícil.

Este filme tem uma premissa bem simples e aos dias de hoje muita batida. É a típica, ou quase sempre típica, história das comédias românticas. O que eleva para mim toda esta história é sem sombra de dúvidas as interpretações dos actores principais. Claudette Colbert como Ellie é uma menina mimada que no início do filme foge do barco onde está com o pai pura e simplesmente porque ele não aceita o seu casamento. Mas ao mesmo tempo que ela é mimada também é determinada em fugir ao pai e às suas regras e seguir o seu caminho em frente. Claro que o seu laldo mimado lhe vai trazer muitas provações ao longo da viagem lhe vão aparecer, mas é isso também que vai conquistar o Peter Warren que é interpretado pelo Clark Gable. Este actor já me começa a ser muito familiar uma vez que ele também estrelou o filme "Gone with the Wind" onde eu também já o tinha adorado. É um actor cheio de carisma, muito divertido, e ao seu jeito bem romântico. Estou muito curiosa para ver mais filmes dele.

É um filme leve e divertido, romântico e que me encheu as medidas. É um filme que recomendo muito.

Join the conversation!

© Diário da Chris. Design by FCD.