WHAT'S NEW | SETEMBRO 2020

05/10/2020

Já não fazia um post destes por aqui há algum tempo e ele apesar de dizer que é de Setembro só está a aparecer por aqui em Outubro. Mas tudo bem. Nas minhas pesquisas pelos trailers mais recentes estes foram os filmes que mais me chamaram à atenção, por isso hoje compartilho com vocês os mesmos.

"Respect"

Este é o filme que vai contar a história de Aretha Franklin, uma cantora de R&B, desde os seus tempos de criança em que cantava no coro da igreja até à sua ascensão internacional. Pareceu-me um filme poderoso principalmente pela sua parte musical, mas também pela história da cantora. É protagonizado por Jennifer Hudson que não é das minhas actrizes favoritas, mas que confesso ficou muito bem neste papel. Tem data de estreia em Portugal para 21 de Janeiro de 2021.

"The Broken Hearts Gallery"

Quando vi este trailer não sabia o que era. Mas rapidamente me apercebi que o mesmo é um filme contemporâneo que aborda o tema do amor. Daqueles filmes bem leves e românticos que sabe mesmo bem ver de vez em quando. Estou curiosa para ver o actor Drace Montgomery que conheci em "Strangers Things" e que sempre me deixou curiosa para o ver noutro tipo de papéis. É um filme que vou querer ver com certeza. Tem data de estreia em Portugal para 24 de Setembro. 

"The Father"

Este trailer mal me mostrou Anthony Hopkins como protagonista deixou-me logo muito curiosa. Depois mostrou-me uma história muito misteriosa de uma relação pai e filha com alguns desentendimentos. Mostra-nos o avançar da idade e de como a mesma nos pode fazer duvidar de tudo e de todos mesmo de nós próprios e da nossa mente. Fiquei muito curiosa. Ainda não possui data de estreia para Portugal.

"Supernova"

Quando cliquei neste trailer não sabia o que iria encontrar. E foi uma agradável surpresa ver a história que ele me apresentou. Dois homens casados há 20 anos partem numa viagem de auto-caravana visitando amigos e família e aproveitando o tempo que têm após o diagnóstico de um deles com demência. Gostei acima de tudo de ver dois actores consagrados a interpretar um papel que me pareceu tão forte e intimista. Fiquei mesmo muito curiosa para o ver. Ainda não tem data de estreia em Portugal.

"Words on Bathroom Walls"

Quando pesquiso para estes posts vou sempre pesquisar também as novidades dos filmes indie. E lá encontrei este filme que me cativou desde logo. É um YA que aborda o tema da esquizofrenia na adolescência. Gostei do tema e da forma como ele nos é apresentado. Apercebi-me também que ele é baseado num livro com o mesmo nome da autora Julian Walton que eu vou querer muito ler antes de ver o filme. Também ainda não tem data de estreia nos cinemas portugueses.

"All in: The Fight for Democracy"

Deparei-me também com este documentário que me despertou muita curiosidade. Fala da importância da democracia e do nosso direito e dever fundamental nela, o voto. Podemos não contribuir com mais nada para a o desenvolvimento da sociedade mas se expressarmos a nossa vontade no boletim de voto já estamos a contribuir muito para a manutenção da democracia que tanto queremos. Neste documentário eles vão analisar o problema dos votos nos Estados Unidos da América com a ajuda da Stacey Abrams uma advogada e política que luta pelo direito ao voto. Um documentário que me parece muito pertinente nesta altura de eleições nos Estados Unidos e que está disponível na Amazon Prime Video. 

Curiosos com algum destes filmes?

Join the conversation!

© Diário da Chris. Design by FCD.