CHECKLIST | FILMES SUL COREANOS QUE QUERO VER

02/10/2020

Hoje começo aqui no blog uma nova rubrica que quero muito manter por algum tempo. É um projecto simples mas que mostra ao mundo o meu amor por listas. Neste espaço vou sempre falar de 6 filmes, livros, séries, locais, experiências que quero, ver, ler, visitar, fazer. Coisas que eu de algum modo também já vou colocando nos meus cadernos mas que também quero partilhar com vocês. Os posts serão muito simples, porque eu quero mesmo que eles seja uma checklist.

Para começar escolho seis filmes sul coreanos que quero muito ver, porque sou uma apaixonada pela cultura oriental e porque o cinema deles é um cinema que quero muito explorar.

"Mija (Yun Jeong-hie) vive com o seu neto numa cidade perto do rio Han. Ela adora vestir-se de forma excêntrica, é questionadora e inquieta. O seu novo desejo é aprender a fazer poesia, o que a leva a um curso especializado num centro cultural perto de sua casa. O curso faz com que apure a sua observação do quotidiano, onde consegue inspiração para  os seus versos. Paralelamente, ela precisa lidar com uma confusão causada pelo seu neto.

"Uma mulher viúva cuida sozinha do seu filho único, Do-joon. Este homem de 28 anos, ingénuo e infantil, costuma comportar-se de maneira inconsequente, dependendo com frequência da atenção materna. Um dia, ele é acusado do assassinato de uma adolescente, mas não parece sequer compreender a acusação que enfrenta. Diante da incompetência do advogado encarregado de defendê-lo, a mãe parte em busca do verdadeiro assassino, para provar a inocência do seu filho." 


"Década de 1920. Um grupo de agentes secretos pertencentes à resistência coreana embarca numa missão sigilosa para tentar contrabandear explosivos com o objectivo de destruir parte do exército japonês. Um talentoso policia japonês que nasceu na Coreia está num dilema entre as obrigações da sua realidade e o desejo de ajudar uma causa maior."


"Younghee (Kim Min-hee) é uma actriz famosa que tem a sua vida pessoal exposta após um caso com um homem casado. Ela acaba por decidir deixar a sua cidade e passar um tempo em Hamburgo, na Alemanha, e dar uma pausa na carreira. E, ao voltar à Coreia, Younghee reencontra os velhos amigos e começa a reflectir sobre o seu futuro. Em noites regadas a álcool, ela liberta-se e diz o que realmente sente, gerando conflitos bem complexos com eles."


"Sumin é um órfão que tenta equilibrar o trabalho numa fábrica com o estudo numa faculdade de arte e um emprego nocturno.  Um dia ele perde o seu emprego e é seduzido para trabalhar como prostituto de luxo. Este é um filme sobre sexualidade ousada, onde paixões inesperadas, desejos e mal-entendidos causam estragos de grande intensidade"

 

"Sem clientes, amigos da faculdade, e nem sequer um diploma, Song Woo-suk (Kang-ho Song) pelo menos tem um bom olho para os negócios, e, assim, torna-se um dos mais bem sucedidos advogados tributários da cidade. Mas logo começa a questionar os seus valores quando se envolve no caso de estudantes detidos pela polícia sob falsas acusações. "

E vocês? Já viram algum destes filmes?

Join the conversation!

© Diário da Chris. Design by FCD.