VAI CHEGAR AO CINEMA | PRIMAVERA 2020

31/03/2020

Estamos em quarentena, isolamento e no meio de uma pandemia e por isso não há cinema para ninguém. Agora é tempo para vermos os filmes que temos em casa, para ver aqueles que agora voltam a passar na TV e esperar por tempos melhores onde possamos todos juntos voltar às salas de cinema. Mas também não quis deixar de registar aquilo que está programado chegar aos cinemas nesta primavera. Provavelmente terei que actualizar esta lista na próximo publicação deste tema, mas por agora ficamos assim. 

1 - The Burnt Orange Heresy: James Figueras (Claes Bang) é um carismático crítico de arte. Berenice Hollis (Elizabeth Debicki), sua fiel companheira, está a aproveitar a viagem pela Europa,, sentindo-ne livre para ser o que sempre quis. Juntos visitam a luxuosa propriedade de Cassidy (Mick Jagger), um poderoso coleccionador de arte. O anfitrião pede que James realize o roubo de uma obra-prima do estúdio de um famoso artista. Aceitando a tarefa, o crítico não poupa esforços para realizar um bom trabalho, mas logo percebe que a missão é mais difícil do que parece.
Data de estreia: 08 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

2 - Pinocchio: Versão mais sombria do conto infantil clássico sobre uma marioneta de madeira que se transforma num rapaz.
Data de estreia: 09 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

3 - Emma: O romance de Jane Austen sobre a procura da alma gémea e a busca pela felicidade, é reimaginada nesta  nova adaptação ao cinema. Bonita, inteligente e rica, Emma Woodhouse é uma inquieta abelha rainha sem rivais na sua pequena e adormecida cidade. Nesta cintilante sátira das classes sociais e das dores de crescimento, Emma tem de se aventurar por equívocos e erros românticos para encontrar o amor.
Data de estreia: 16 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

4 - The Secret: Dare to Dream: A história de Miranda Wells (Katie Holmes), uma mulher trabalhadora, viúva, que luta para criar três filhos sozinha. Uma tempestade traz para a sua vida um desafio devastador e um homem misterioso, Bray Johnson (Josh Lucas). Em poucos dias, a presença de Bray reacende o ânimo da família, mas ele transporta consigo um segredo que pode mudar tudo.
Data de estreia: 16 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

5 - The Willoughbys: Os irmãos Willoughby estão convencidos de que passam melhor sem os pais egoístas e elaboram um plano para os mandar de férias. Os quatro começam então a sua própria aventura em busca do verdadeiro significado de família. Baseado no livro de Lois Lowry.
Data de estreia: 22 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

6 - Sergio: O carismático e complexo Sérgio Vieira de Mello (Wagner Moura) passou a maior parte da sua distinta carreira enquanto diplomata de topo da ONU, a trabalhar nas regiões mais instáveis do mundo e a negociar complicados acordos com presidentes, revolucionários e criminosos de guerra, em defesa das vidas de pessoas comuns. Quando se está a preparar para uma vida mais simples ao lado da mulher que ama (Ana de Armas), aceita uma última missão na Bagdade acabada de mergulhar no caos após a invasão dos EUA. Era suposto ser uma missão curta, até que a explosão de uma bomba faz com que as paredes da sede da ONU se abatam, literalmente, sobre ele, dando início a uma intensa luta de vida ou morte.
Data de estreia: 17 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

7 - 2040: Através de uma série de simulações e análises de especialistas ambientais e industriais, o cineasta Damon Gameau embarca numa viagem para explorar os rumos do nosso planeta até o ano de 2040. Narrando as possibilidades como se escrevesse uma carta para sua filha pequena, Damon combina filmagens tradicionais e documentais com dramatizações do futuro.
Data de estreia: 23 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

8 - Radioactive: A história da vencedora do Prémio Nobel, Marie Curie, e das suas extraordinárias descobertas científicas vistas através do prisma do seu casamento com Pierre e dos efeitos transformadores que as suas descobertas tiveram no século XX.
Data de estreia: 23 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

9 - Bad Education: Baseado numa história real, acompanha o diretor Frank Tassone (Hugh Jackman) e Pam Gluckin (Allison Janney) que gerem um distrito escolar de Long Island que se aproxima do primeiro lugar do país.
Data de estreia: 25 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

10 - Farming: Enitan, um jovem nigeriano, é enviado pelos seus pais para uma família britânica na esperança de que estes lhe consigam proporcionar um futuro mais promissor. Mas Enitan acaba por tornar-se no temido líder de um grupo de skinheads brancos na Inglaterra dos anos 80.
Data de estreia: 30 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

11 - True History of the Kelly Gang: Baseado na novela de Peter Carey. A história do fora-da-lei australiano Ned Kelly e do seu gangue em fuga das autoridades durante os anos de 1870.
Data de estreia: 30 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

12 - Black Widow: Natasha Romanoff, em fuga após desobedecer aos Acordos de Sokovia e por ajudar Steve Rogers, vê-se sozinha e forçada a lidar com alguns assuntos pendentes.
Data de estreia: 30 de Abril de 2020 Trailer: Aqui

13 - The Secret Garden: Mary Lennox é uma menina de 10 anos, difícil e mal-amada, nascida na Índia de pais britânicos ricos que nunca a quiseram. Quando ele morrem de repente, Mary é mandada de volta a Inglaterra para morar com o tio, Archibald Craven. Conhece o primo, o adoentado Colin e os dois descobrem um maravilhoso jardim secreto perdido nos terrenos da Mansão Misselthwaite.
Data de estreia: 21 de Maio de 2020 Trailer: Aqui

14 - The Personal History of David Copperfield: A partir da obra-prima de Dickens, "A Vida Extraordinária de Copperfield" traz-nos uma visão renovada e diferente da obra semiautobiográfica do seu autor. Passado na década de 1840, o filme narra a vida do seu icónico protagonista (interpretado por Dev Patel), enquanto este se movimenta num mundo caótico, na tentativa de encontrar um lugar que parece escapar-lhe. Da sua infeliz infância à descoberta do seu dom como contador de histórias e escritor, o percurso de David – ora hilariante, ora trágico – é sempre cheio de vida, cor e humanidade.
Data de estreia: 11 de Junho de 2020 Trailer: Aqui

15 - Greyhound: Durante a Segunda Guerra Mundial, um capitão da Marinha Mercante tenta manter o seu navio num comboio perseguido por uma matilha de submarinos nazis.
Data de estreia: 11 de Junho de 2020 Trailer: Aqui

16 - Soul: A personagem principal é Joe Gardner, um professor de música cuja verdadeira paixão é tocar jazz, mas que perdeu a paixão pela música. Transportado para fora do seu corpo tem de descobrir o caminho de volta com a ajuda da alma de uma criança que está a apreder sobre si mesma.
Data de estreia: 18 de Junho de 2020 Trailer: Aqui

17 - Hope Gap: Grace e Edward estão casados há 33 anos. Quando o filho do casal vem visitar os pais à cidade costeira onde cresceu, o pai diz-lhe que tenciona deixar a mãe no dia seguinte.
Data de estreia: 18 de Junho de 2020 Trailer: Aqui

18 - Burden: Inspirado na incrível e verdadeira história de Mike Burden (Garrett Hedlund), um jovem orfão que cresceu no meio do racismo e fanatismo do Ku Klux Klan, na Carolina do Sul e decide fugir da cidade em busca de uma vida melhor com a mulher por quem se apaixona. Perseguidos pelo movimento em busca de vingança, o casal é acolhido pelo reverendo Kennedy, líder de uma comunidade negra que tem esperança em ensinar-lhes o verdadeiro vínculo rumo à redenção e ao perdão.
Data de estreia: 25 de Junho de 2020 Trailer: Aqui

E já sabem, fiquem por casa, leiam livros e vejam filmes do conforto do vosso sofá!

Join the conversation!

  1. Boas escolhas, algumas ainda não conhecia nem fazia ideia. Agora é esperar para ver

    ResponderEliminar

© Diário da Chris. Design by FCD.