LISBOA | EXPOSIÇÃO DO HARRY POTTER

25/03/2020

Como fã de Harry Potter assim que soube que a exposição iria chegar a Portugal eu quis ir visitá-la. A exposição chegou cá a 16 de Novembro de 2019 e previa-se que por cá ficasse até ao dia 08 de Abril. Mas no momento em que vos escrevo estamos a atravessar a pandemia do Covid-19 e a exposição está temporariamente suspensa, ainda sem previsão de reabertura e sem sabermos também se a mesma vai cá ficar mais alguns dias. 

Esta exposição tenta recriar a exposição que existe na Inglaterra, onde existem os estúdios que podem ser visitados, e sendo menor é também a exposição que percorre o mundo tentando levar a mais fãs aquilo que podemos encontrar então na exposição mãe onde tem um pouco de tudo. O bilhete de entrada para a exposição varia conforme vocês visitem a exposição durante a semana ou ao fim de semana, e também há diferentes preços por idade. Tal como os horários que variam conforme seja semana ou fim de semana. Para mais informações sobre a exposição basta acederem ao site aqui.

Mas bem, o que eu tenho a dizer enquanto fã da série e bastante entusiasta para visitar a exposição. Como devem perceber eu fui bastante entusiasmada para visitar a exposição e confesso que apesar de ter gostado muito não adorei. A exposição em si é bastante agradável, dá realmente para ter um pouquinho do sentimento do que terá sido gravar com aqueles cenários, com aquele guarda-roupa e com aqueles acessórios. A exposição em si também está bem organizada e é bem apelativa para os fãs. Mas depois tem todo o lado da organização do evento que eu não adorei. Quando entramos a primeira experiência que temos é com o chapéu seleccionador, aleatoriamente chamam alguém para ser seleccionado. A experiência é engraçada, mas é só isso. Basicamente só as duas crianças escolhidas têm acesso ao chapéu e nem quando pedi uma simples fotografia ao chapéu, que duraria dois segundos, a rapariga não me queria deixar. Qual é a lógica de eu pagar €20 para entrar numa exposição se depois nem posso desfrutar da mesma na sua plenitude? Outro momento que eu não gostei assim tanto foi o contacto com o comboio que estava numa sala completamente escura e quando eu fiquei para trás para tentar tirar uma foto novamente fui arrastada para ir na multidão. E por último, o aspecto que eu não posso controlar mas que também não contribuiu para eu ter a experiência na plenitude, é o facto de ao mesmo tempo entrarem tantas pessoas na exposição. Como fãs acabamos por demorar a olhar para cada detalhe, cada frasco de poção, cada varinha, eternidades, cada um quer fotografar e filmar e isso quanto mais pessoas estiverem pior. Mas como disse, isso é uma coisa que nem eu nem a exposição podemos controlar.

De resto acho que é uma exposição que vale muito a pena. E um dia com certeza vou querer visitar a exposição de Inglaterra. Agora deixo-vos com várias fotografias da exposição.

Outra mínima crítica à exposição é a iluminação e a colocação de determinados personagens, que como a exposição é tendencialmente mais escura acaba por dificultar o desfrutar de toda a experiência.

 E agora deixo-vos com o vlog que fiz desse dia.


E vocês? Já visitaram a exposição do Harry Potter?

Join the conversation!

© Diário da Chris. Design by FCD.