ESTÁ A CHEGAR A PORTUGAL "O GARFO, A BRUXA E O DRAGÃO - HISTÓRIAS DE ALAGAËIA" DE CHRISTOPHER PAOLINI

13/12/2018

Hoje e com alguma exclusividade revelo-vos que dia 03 de Janeiro de 2019, apenas 3 dias depois do lançamento nos EUA chega a Portugal mais uma grande aventura pela mão de Christopher Paolini, autor da série "Ciclo da Herança" que apaixonou os leitores com "Eragon". Apesar de não ter acompanhado o fervor à volta de "Eragon" confesso que estou muito curiosa com este regresso do autor, que escreve esta série de três livros oito anos após a primeira série.


Deixo-vos com a sinopse do livro:
Bem-vindos, novamente, ao mundo de Alagaësia. Já passou um ano desde que Eragon partiu em busca do lugar perfeito para treinar uma nova geração de Cavaleiros do Dragão. Agora, debate-se com as inúmeras tarefas que tem pela frente: construir a Fortaleza do Dragão, entender-se com os fornecedores, cuidar dos ovos de dragão e lidar com os aguerridos Urgals e os arrogantes elfos. Isto até ao momento em que uma visão dos Eldunarí, visitantes inesperados, e uma lenda Urgal trazem uma necessária distração e um novo desafio…. Neste volume – o primeiro de três - os leitores encontrarão três histórias originais que decorrem em Alagaësia, a par com o desenrolar da aventura de Eragon. E ainda um excerto das Memórias da inesquecível bruxa e adivinha Angela, a herbalista, escrito por Angela Paolini, irmã do autor e a mulher que serviu de inspiração à personagem!
Acho que os grandes fãs devem estar em pulgas para regressar a este universo mágico. A sinopse promete, e a capa é muito bonita e apelativa para a história.

Deixo-vos também com algumas informações sobre o autor, para quem o quiser conhecer um pouco, e ficar a conhecer algumas peculiaridades dele que me surpreenderam muito.
Christopher Paolini nasceu no Sul da Califórnia e viveu a maior parte da sua vida em Paradise Valley, no estado de Montana, com os pais e a irmã mais nova, Angela. Foi a sua paixão pela fantasia e a beleza natural do Montana que inspiraram o fantástico cenário de “Eragon”, o primeiro livro do Ciclo da Herança. Tinha quinze anos quando escreveu a primeira versão de Eragon, que acabou por ser publicado em 2003, transformando-se de imediato num sucesso mundial. Seguiu-se “Eldest”, o segundo capítulo do Ciclo que acompanha “Eragon” e o dragão Saphira, e depois “Brisingr” e “Herança”. Artista talentoso, Christopher desenhou também as ilustrações dos livros. Nos seus tempos livres gosta de afiar facas, entreter-se com videojogos, levantar coisas pesadas, e procurar exemplares perfeitos de cadernos com capa em pele. 
Este livro chega a Portugal pelas mão da editora Leya, mais concretamente pela Asa / 1001 Mundos.

Eu estou curiosa e vocês?

Join the conversation!

© Diário da Chris. Design by FCD.