WHAT’S NEW | OUTUBRO 2018

Hoje inauguro uma nova rubrica aqui no blog. Quem me conhece e quem acompanha aqui o blog ou o canal sabe que sou apaixonada por cinema e televisão. Ando sempre à caça dos trailers que vão saindo e por isso sempre senti necessidade de partilhar as novidades que vão saindo e poder partilhar alegrias e expectativas. A partir de agora de 15 em 15 dias, vou tentar falar-vos das novidades que por aí vêm. Como já estamos em Novembro o post dedicado ao mês de Outubro vai ser um pouco mais extenso, mas espero que não se importem.  

On the Basis of Sex

Estamos na era dos filmes sobre pessoas reais, que existiram e cujas histórias são tão inspiradoras. E tendo a mulher um papel cada vez mais fundamental os filmes também o tem mostrado. Este filme conta-nos a história de Ruth Bader Ginsburg, uma "juiz" no Tribunal Supremo de Justiça Norte Americana, uma mulher que lutou com unhas e dentes para chegar ao local onde chegou tornando-se a segunda mulher dos USA a ocupar o cargo. Um filme que me parece que nos trará uma história de superação e de empoderamento, bem ao estilo de Hollywood e que servirá o seu propósito numa altura em que o tema do feminismo está tão em voga. 

The Mule

Quando comecei a ouvir falar dos filmes que possivelmente estarão a correr aos oscars este foi dos primeiros que ouvi falar. Fala-nos de um senhor, pai de família, que numa altura avançada da vida se apanha a ter de fazer um transporte de uma grande quantidade de droga. Acredito que o filme aborde temas como a velhice, família vs dinheiro, o dinheiro fácil e o tráfico de droga. Tem como protagonista Clint Eastwood e confesso que pelo trailer não fiquei ainda muito entusiasmada com o filme, até porque me parece ser uma premissa pouco inovadora. Mas vou aguardar para ver o filme.

Mary Queen of Scots

Este é talvez dos filmes que estou mais entusiasmada por ver. Não só desde logo por ser um filme histórico e me parecer estar muito bem produzido, mas pelas actrizes protagonistas. Temos Saoirse Ronan e Margot Robbie que são excelentes actrizes e que me parecem pelo trailer estar muito bem. Este filme que nos irá mostrar o conflito entre Mary e Elizabeth I primas e rivais por ambas quererem o trono de Inglaterra. 

Pet Sematary

Confesso que não consegui ver este trailer ate ao fim, porque tenho sempre medo de ver trailers de terror, mas fiquei curiosa com o filme por ser mais uma adaptação de um livro do autor Stephen King. Este é mais recontagem da história que também já teve um filme  de 1989, e que nos conta a história de um casal que se muda com os seus dois filhos para uma casa rural que tem um cemitério estranho por detrás da casa. Não sei muito mais da história porque não fui pesquisar mais. #medo

Ben Is Back

Este filme já tem estreia prevista para Portugal e que ocorrerá em Dezembro. Fala-nos do Ben que um dia regressa de surpresa a casa no Natal saído de uma Clínica de Reabilitação. Pareceu-me daqueles filmes cheios de lições e que no fim nos aquece o coração, depois de uma montanha russa de emoções. 

The Best of Enemies

Outro tema ainda muito aceso no cinema é o racismo e este é mais um filme que usa essa temática. O filme passa-se em 1971 em Durham e vai-se centrar entre uma activista negra e um membro do Ku Klux Klan numa disputa pelos direitos à escola igualitária. Gostei do que vi no trailer e claro das interpretações do  Sam Rockwell e da Taraji P. Henson.

Glass

Quem viu Split vai com certeza lembrar-se do universo em que esta história foi criada e que continua agora com mais este filme. Pelo que vi pareceu-me muito interessante apesar de ainda querer mesmo ver o filme para tentar perceber se vou gostar. Posso dizer apenas que James McAvoy está a tornar-se um dos meus actores favoritos e neste papel parece continuar fantástico.

Aladdin

Não podia deixar de vos falar do teaser que saiu deste filme que estou tão entusiasmada para assistir. Aladdin é um dos meus filmes favoritos da Disney e por isso estou super curiosa com o que aí vem. Posso dizer que ainda não sei bem o que esperar e confesso-me receosa com o que terão feito com este meu filme. Mas uma coisa acho que vai ser certa eu vou adorar a banda sonora, porque pelo que o teaser mostrou ela está fantástica. Agora é só esperar por Maio de 2019.

Jonathan

Este é um filme estranho e eu fiquei curiosa para ver. Fala-nos sobre um rapaz que tem dupla personalidade que de dia ele manifesta-se como uma pessoa e de noite como outra, que nunca se cruzam e que comunicam por vídeo. Só que as acções um do outro vão começar a trazer problemas. Fiquei curiosa por o filme ter esta premissa tão estranha e diferente e por isso vou ver com certeza. 

The Aftermath

Uma história de amor durante a Segunda Guerra Mundial e eu estou vendida. Pareceu-me ser um filme que não acrescenta muito ao que já sabemos sobre a segunda grande guerra, mas espero mais do que apenas um romance.

Bird Box

Outro trailer que ainda não vi, mas cujo filme me despertou curiosidade por ser baseado num livro de Josh Malerman que não li mas que todos falam maravilhas. Tem como uma das protagonistas Sandra Bullock, uma actriz que gosto muito mas que estou mais habituada a ver noutros
registos e por isso estou muito curiosa para ver como ela se vai safar neste registo. 

How to Train Your Dragon: The Hidden World


Desde que descobri os filmes desta série que me rendi completamente. Adoro a história, os dragões, o protagonista, a banda sonora. No fundo adoro tudo e por isso não podia estar mais feliz por mais um filme que vai trazer muitas aventuras. Estou muito curiosa.

The Front Runner


Mais um filme baseado em factos reais e sobre um candidato Gary Hart's às presidenciais. Corrida essa que esteve envolta em várias polémicas devido a um escândalo amoroso. Um filme que me desperta curiosidade pela temática política.

Vox Lux

Um filme muito estranho e diferente e que nesta última semana tenho ouvido muito falar para esta corrida ao Oscars. O filme conta-nos a história de uma estrela pop muito invulgar que faz sucesso de um momento para o outro. Gostei da excentricidade do roteiro e estou curiosa com as interpretações, principalmente da Natalie Portman.

Boy Erased

Este filme tem despertado curiosidade porque esta temática tem estado outra vez na ribalta. O filme conta-nos a história de um rapaz, filho de um pastor da igreja Baptista, que quando começa a questionar a sua sexualidade é envido para um programa da igreja de conversão gay. Um filme com um excelente elenco com Lucas HedgesNicole Kidman e Russell Crowe e por isso é um filme que vou querer muito ver. 

E estas são as novidades de Outubro que não vou querer mesmo perder. E vocês?

1 comentário

  1. 'Pet Sematary' é dos meus livros preferidos do Stephen King - o primeiro que li! Desta lista é certamente aquele que terei mais interesse em ver! :D

    ResponderEliminar