WHAT’S NEW | NOVEMBRO 2018 (1ª PARTE)

Como prometido cá está novamente a rubrica das novidades no mundo do cinema e da TV. Desta vez venho falar-vos sobre as novidades da primeira quinzena de Novembro.

Five Feet Apart
Lembram-se do filme "A culpa é das Estrelas"? Pronto este é parecido. Dois jovens com doenças graves conhece-se no hospital numa altura em que todos estão em isolamento e não podem estar perto de ninguém. Claro que isso não vai ser impedimento para ambos se apaixonarem e viverem uma bonita história de amor. Um filme adolescente mas que acredito que ainda venda a sua mensagem e pelo que me pareceu o filme está bem fofinho.

The Secret Life of Pets 2

Ainda não vi o primeiro filme e já cá temos o segundo. Não vi o trailer porque não quero ter spoilers mas achei por bem deixar aqui a marca desta novidade. Quem daí já viu o primeiro filme?

Captive State
O cinema tal como a literatura ou outras tantas coisas da nossa vida tem uma vida cíclica. Se até à bem pouco tempo estava na moda as distopias jovens adultas, hoje acho que está um pouco na moda as distopias adultas. E esta é mais uma delas. Esta com um apoio de uma força externa que não se chega a perceber muito bem, mas que parece que vai trazer um quê de diferente e de interessante ao filme. Gostei do que vi e fiquei interessada para ver o filme. 

The Mercy

O filme fala-nos sobre a aventura de um velejador amador na sua tentativa de dar a volta ao mundo. A sua grande aventura e aquilo que a família também passa em terra. Gostei do que vi no trailer e pareceu-me ser mais um daqueles filmes inspiradores. Espero que o filme não se fique só pelas aparências e que não desiluda. 

Dumplin'

Este é um filme Netflix baseado num livro com o mesmo nome da autora Julie Murphy. Eu não cheguei a ler o livro quando toda a gente o estava a ler. E confesso que agora também acho que não o vou ler, e acho que me vou ficar pelo filme. Que aliás me pareceu muito bem. Pelo que percebi conta a história de uma rapariga que é gorda e que tem uma mãe que é organizadora de concursos de beleza. Logo não podiam ser o mais oposto uma da outra. E apesar de a mãe não esconder a filha as diferenças afastam-nas mais do que as aproximam. Isto até ao dia em que a filha se inscreve no concurso de beleza da mãe. Gostei do trailer e confesso que estou muito curiosa. 

Dumbo


Eu sou aquela criança que nunca viu o Dumbo, o filme da Disney e portanto quando este filme sair lá terei eu que o ir ver. Isto porque este Dumbo é a sua versão live action. E pelo que vi deste trailer acho que me vou apaixonar pela sua história. Quem aí é fã do Dumbo?

Daughters of the Sexual Revolution

Numa altura em que o feminismo está tão na moda surge a novidade deste documentário. Conta a história da Suzanne Mitchell a "criadora" do grupo de cheerleaders Dallas Cowboys Cheerleaders e do grupo em si, que dada a beleza das suas integrantes ficou bastante famoso e levou o grupo a proporções de quase estrela de rock. Pelo que vi do trailer pareceu-me muito interessante, porque me pareceu mais do que apenas a questão do feminismo ao explorar toda a dimensão do grupo.

Becoming Astrid

Eu cresci com as histórias da "Pipi das Meias Altas" e este é o filme que conta a história da autora dessas histórias que tanto fizeram por mim. O filme é Sueco tal como a nacionalidade da autora e quando vi o trailer fiquei sinceramente de coração cheio, porque apesar de tudo aquilo porque a autora passou a história consegue passar-nos um aconchego muito grande. Estou muito curiosa para o ver.

Capernaum
Este filme está a ser apontado como um dos potenciais candidatos aos Oscars de 2019 e eu estou muito curiosa para o ver. Conta a história do Zain um menino que fugindo dos pais abusivos vai viver para as ruas, cuida de uma refugiada e acaba preso por um crime violento, e tudo culmina quando ele processa os pais por o terem trazido a este mundo de sofrimento. O filme tem lugar numa zona do médio oriente e surge para alertar para tudo aquilo que por lá se passa, principalmente na posição desfavorecida das crianças. Gostei muito do trailer e quero muito ver este filme.

E estas são as novidades da primeira quinzena que eu quis destacar.
E vocês? Curiosos com algum?


Sem comentários