"Três Coroas Negras" foi um dos livros de fantasia YA que teve algum sucesso no booktube internacional. Desde que ele saiu que eu vinha a ouvir falar dele e por isso também eu o queria ler. Finalmente chegou a Portugal pelas mãos da Porto Editora e eu não podia ter ficado mais feliz e claro tive logo que o ler.
"Três Coroas Negras" conta-nos a história de uma ilha escondida onde a cada geração nascem três irmãs gémeas herdeiras ao trono da ilha. Cada uma nasce com um dom e alguns anos após o seu nascimento são separadas e educadas nesse dom. Quando completam 16 anos há lugar a um festival e a uma luta entre as três pelo tão adorado trono. Neste livro acompanhamos a Mirabella que é naturalista, a Katharine que é envenenadora e a Arsinoe que é elemental.
Quando comecei a ler o livro confesso que levei ainda mais de 100 páginas para conseguir entrar mesmo na história, porque a autora a meu ver não conseguiu escrever vozes completamente diferentes para os três tons da narrativa, e isso fez com que eu achasse que não ia gostar nada deste livro. Mas à medida que eu fui lendo e fui conhecendo cada personagem, cada dom, cada jogada política, cada aventura e cada romance eu fui-me embrenhando na história e dei por mim a querer saber como tudo iria terminar. É acima de tudo, para mim, um bom livro de começo de série. Ao não nos dar uma história cheia de acção, transporta-nos para um mundo complexo, com uma carga política que eu não estava à espera e com personagens com personalidade, principalmente a maioria das personagens secundárias que me fizeram gostar ainda mais deste livro, porque são realmente personagens com actitude e sem problemas em tomar determinadas decisões.
Deixo-vos com o vídeo de opinião que fiz e onde podem ver e ouvir a minha opinião completa.
E vocês? Já leram este livro? O que acharam?

Eu também demorei bastante a entrar na história, mas depois é mesmo viciante!
ResponderEliminar