BOOK | "TRÊS COROAS NEGRAS" DE KENDARE BLAKE

"Três Coroas Negras" foi um dos livros de fantasia YA que teve algum sucesso no booktube internacional. Desde que ele saiu que eu vinha a ouvir falar dele e por isso também eu o queria ler. Finalmente chegou a Portugal pelas mãos da Porto Editora e eu não podia ter ficado mais feliz e claro tive logo que o ler.

"Três Coroas Negras" conta-nos a história de uma ilha escondida onde a cada geração nascem três irmãs gémeas herdeiras ao trono da ilha. Cada uma nasce com um dom e alguns anos após o seu nascimento são separadas e educadas nesse dom. Quando completam 16 anos há lugar a um festival e a uma luta entre as três pelo tão adorado trono. Neste livro acompanhamos a Mirabella que é naturalista, a Katharine que é envenenadora e a Arsinoe que é elemental.

Quando comecei a ler o livro confesso que levei ainda mais de 100 páginas para conseguir entrar mesmo na história, porque a autora a meu ver não conseguiu escrever vozes completamente diferentes para os três tons da narrativa, e isso fez com que eu achasse que não ia gostar nada deste livro. Mas à medida que eu fui lendo e fui conhecendo cada personagem, cada dom, cada jogada política, cada aventura e cada romance eu fui-me embrenhando na história e dei por mim a querer saber como tudo iria terminar. É acima de tudo, para mim, um bom livro de começo de série. Ao não nos dar uma história cheia de acção, transporta-nos para um mundo complexo, com uma carga política que eu não estava à espera e com personagens com personalidade, principalmente a maioria das personagens secundárias que me fizeram gostar ainda mais deste livro, porque são realmente personagens com actitude e sem problemas em tomar determinadas decisões.

É um livro cheio de magia e mitologias que eu estou muito curiosa para ler nos próximos livros. As nossas protagonistas têm também dons muito interessantes que eu quero ver ainda mais explorados até porque neste livro eles quase não são usados. É por isso como digo um bom livro introdutório de toda esta história.

Deixo-vos com o vídeo de opinião que fiz e onde podem ver e ouvir a minha opinião completa.


E vocês? Já leram este livro? O que acharam?

1 comentário

  1. Eu também demorei bastante a entrar na história, mas depois é mesmo viciante!

    ResponderEliminar