VAI CHEGAR AO CINEMA | INVERNO 2018

Depois de toda uma temporada dedicada aos Oscars aos poucos quero retomar aqui os posts do blog. Confesso que nos últimos tempos a vontade de escrever e até gravar não tem sido muita mas não posso me deixar abater e tenho de retomar aqui o meu cantinho. Hoje trago-vos o tão atrasado post sobre as estreias de inverno dos cinemas portugueses isto porque já consegui ver grande parte delas porque foram as grandes estreias dos Oscars. E muitas delas já podem ver a sua opinião aqui pelo blog o que já é um bónus. Espero que gostem e que acima de tudo vejam cinema.
(as estreias de inverno abrangem os meses de janeiro a março)
1 - Molly's Game: Molly Bloom, jovem esquiadora e antiga esperança olímpica, torna-se uma empreendedora de sucesso e alvo de uma investigação quando cria um jogo internacional de póquer com altas apostas. Entre os jogadores encontravam-se celebridades de Hollywood, estrelas do desporto, titãs do mundo dos negócios e a máfia russa. Apór ser detida pelo FBI, o seu único aliado é o advogado de defesa Charlie Jaffrey (Idris Elba), que descobre em Molly muito mais do que os tabloides tinham feito parecer.
Data de estreia: 04 de Janeiro de 2018 Trailer. Aqui

2 - The Killing of a Sacred Deer: O Dr. Steven Murphy (Colin Farrell) é um renomado cirurgião cardiovascular que habita uma imaculada casa  com a sua esposa oftalmologista, Anna (Nicole Kidman), e os seus dois filhos exemplares: Bob, de 12 anos (Sunny Suljic), e Kim, de 14 (Raffey Cassidy). Nas margens desta idílica existência suburbana vive Martin (Barry Keoghan), um adolescente orfão de que Steve cuida em segredo. Quando o jovem começa a insinuar-se na vida pessoal do médico, em ocasiões progressivamente mais inquietantes, tornam-se claras a suas intenções e Steven é confrontado com uma transgressão há muito esquecida que destroi para sempre a felicidade doméstica dos Murphy.
Data de estreia: 04 de Janeiro de 2018 Trailer: Aqui

3 - The Disaster Artist: Um aspirante a ator conhece um enigmático desconhecido que dá pelo nome de Tommy Wiseau. O encontro leva o ator a um caminho absolutamente inesperado e à criação do pior filme alguma vez feito.
Data de estreia: 04 de Janeiro de 2018 Trailer: Aqui 
4 - Darkest Hour: A poucos dias de se tornar primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill enfrenta um turbulento desafio: explorar um tratado de paz negociado com a Alemanha nazi, ou manter-se firme e lutar pelos ideais de liberdade e independência da nação. Enquanto as imparáveis forças nazis atravessam a Europa Ocidental e a ameaça de invasão se torna eminente, com um povo impreparado, um rei séptico e o próprio partido a conspirar contra ele, Churchill vai suportar a sua hora mais negra, reunir uma nação e tentar mudar o curso da história.
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2018 Trailer: Aqui

5 - Three Billboards Outside Ebbing, Missouri: Depois de meses passados sem um culpado no caso de assassinato da sua filha, Mildred Hayes executa uma jogada ousada e pinta três cartazes com uma mensagem controversa dirigida a William Willoughby, o venerado chefe de polícia da cidade. Quando, Dixon, adjunto do xerife e menino de mamã imaturo com propensão para a violência, se envolve, a guerra entre Mildred e as forças da lei em Ebbing entra numa nova fase.
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2018 Trailer: Aqui 
6 - Mudbound: Baseado no livro de Hillary Jordan, a história de "Lamas do Mississipi" desenrola-se após a Segunda Guerra Mundial e segue uma mulher que se muda com o marido para a fazenda dele no Mississipi. Dois veteranos da guerra, um negro e um branco, vão trabalhar no local que ainda é regido pelas Leis de Jim Crow, que estabeleciam limites entre brancos e negros. Apesar dos olhares discriminatórios, os dois vizinhos, Jamie e Ronsel, mantêm uma forte amizade e entreajudam-se para enfrentarem a vida pós-guerra. Mesmo assim, as duas famílias mantêm-se atoladas nas lamas das preconceções sobre eles mesmos e no preconceito enraizado na sociedade do sul dos Estados Unidos.
Data de estreia: 18 de Janeiro de 2018 Trailer: Aqui

7 - Call Me by Your Name: É o verão de 1983, no norte da Itália, e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um precoce rapaz americano de 17 anos, passa os dias na villa do século XVII da sua família, a transcrever e a tocar música clássica, a ler e a fazer olhinhos à sua amiga Marzia (Esther Garrel).  Um dia, chega Oliver (Armie Hammer), um encantador erudito americano que trabalha no seu doutoramento e ficará encarregado de ajudar o pai de Elio. Entre o esplendor ensolarado do cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza embriagadora do desejo ao longo de um verão que alterará as suas vidas para sempre.
Data de estreia: 18 de Janeiro de 2018 Trailer: Aqui 
8 - In the Fade: Katja viu a sua vida destroçada após a morte do marido Nuri e do filho Rocco num ataque terrorista. Os amigos e familiares tentam dar-lhe o apoio de que precisa. Mas a entorpecedora procura pelos responsáveis e as razões por detrás do atentado complicam o doloroso luto de Katja e geram feridas e dúvidas. Danilo, advogado e o melhor amigo de Nuri, representa Katja no julgamento dos dois suspeitos: um jovem casal com ligações aos neonazis. O julgamento leva-a ao limite, mas para Katja, simplesmente não há alternativa: ela quer justiça.
Data de estreia: 18 de Janeiro de 2018 Trailer: Aqui

9 - The Post: Em junho de 1971, o New York Times, o Washington Post e outros jornais importantes nos EUA assumiram uma corajosa atitude em defesa da liberdade de expressão ao divulgarem os Pentagon Papers, que colocavam a descoberto um conjunto de segredos governamentais envolvendo quatro décadas e quatro presidentes norte-americanos. Na época, Katherine Graham (interpretada por Meryl Streep) do Washington Post, procurava ainda fortalecer a sua posição como a única mulher do país na liderança de um jornal, e Ben Bradlee (Tom Hanks), o editor da publicação, reunia esforços para reestruturar o jornal em dificuldades. Juntos, formaram uma equipa improvável e tomaram a corajosa decisão de lutar contra a tentativa sem precedentes da administração Nixon de restringir a liberdade de expressão.
Data de estreia: 25 de Janeiro de 2018 Trailer: Aqui
 
10 - The Shape of Water: Em 1963, durante o auge da Guerra Fria, Elisa (Sally Hawkins), uma solitária empregada de limpeza muda que trabalha num laboratório governamental, vê a sua vida mudar para sempre quando, com a sua colega Zelda (Otavia Spencer), descobre o resultado de uma experiência ultrasecreta: um estranho ser aquático que vive num tanque.
Data de estreia: 01 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui

11 - Phantom Thread: Passado nos anos 50, "Phantom Thread" narra a vida do estilista fictício Reynolds Woodcock, o principal nome do glamour londrino dos anos 50, responsável pelo guarda-roupa de membros da Família Real, estrelas de cinema, figuras da alta sociedade, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa Woodcock.
Data de estreia: 01 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui
 
12 - Loveless: Um casal em processo de divórcio é forçado a unir-se para encontrar o filho que desapareceu durante uma das suas discussões.
Data de estreia: 01 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui

13 - Amor, Amor: Marta e Jorge namoram há sete anos. Todos pensam que vivem um amor perfeito. Demasiado perfeito, para desespero de todos: de Bruno, muito mais novo que Marta, mas loucamente apaixonado por ela; de Lígia, irmã de Bruno e melhor amiga de Marta, que adoraria ver o irmão feliz; de Carlos, amigo de Jorge, que mantendo um namoro superficial com Lígia, ama secretamente Marta; e de Jorge ele próprio, convencido de que o amor e casamento o farão perder a sua liberdade.  O fim de ano pode mudar tudo, mas não exactamente onde e como se espera.
Data de estreia: 08 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui 
14 - Film Stars Don't Die in Liverpool: Baseado na autobiografia de Peter Turner, "As Estrelas Não Morrem em Liverpool", conta a história da alegre e apaixonada relação entre Turner (Jamie Bell) e Gloria Grahame (Annette Bening) uma excêntrica atriz outrora vencedora de um Óscar, mas já afastada da ribalta, que tenta relançar a carreira nos palcos de Liverpool. O que começa como um vibrante caso amoroso entre uma lendária mulher fatal do grande ecrã e um jovem ator, depressa se torna em algo mais profundo, com Turner a tornar-se na única pessoa em quem Gloria pode confiar. A paixão e sede de viver de ambos serão, contudo, postas à prova por acontecimentos que não conseguem controlar.
Data de estreia: 08 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui

15 - Visages, villages: Um documentário de Agnès Varda e JR, duas pessoas que partilham a paixão pelas imagens, por questioná-las e pelos locais e formas de as mostrar e partilhar. Agnes escolheu o cinema. JR escolheu as galerias de fotos ao ar livre. Quando os dois se encontraram em 2015, quiseram imediatamente trabalhar juntos, rodar um filme em França, longe das cidades, viajando com o camião fotográfico (e mágico) de JR. Foram falar com outras pessoas, ouviram-nas, fotografaram-nas e, às vezes, postaram. O filme conta também a história da sua amizade que cresceu durante a filmagem, entre surpresas e provocações, rindo das suas diferenças.
Data de estreia: 08 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui 
16 - All the Money in the World: John Paul Getty III (Charlie Plummer), um adolescente de 16 anos e neto do magnata do petróleo JP Getty (Christopher Plummer) é raptado. Ao perceber que os raptores exigem uma quantia exorbitante, a sua mãe, Gail (Michelle Williams), dirige-se ao sogro em busca de ajuda, mas Getty recusa-se a pagar o resgate... Com a vida do filho em jogo e numa corrida contra o tempo, Gail faz tudo para convencê-lo.
Data de estreia: 08 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui

17 - Black Panther: "Black Panther" acompanha T'Challa após os acontecimentos de "Capitão América: Guerra Civil", quando regressa a casa, a isolada e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda, para assumir o papel de Rei após a trágica morte do pai. O aparecimento de antigo inimigo, vai testar a força T'Challa enquanto Rei e como Black Panther, e arrastá-lo para um conflito que coloca em risco o destino de Wakanda e do mundo.
Data de estreia: 15 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui 
18 - The Florida Project: Orlando, Florida. Um paraíso soalheiro ao qual acorrem anualmente milhões de turistas de todo o mundo. Um reino mágico que preside sobre incontáveis parques temáticos, jantares com espectáculos e estâncias de férias. Mas a escassos passos desta área de deslumbramento e felicidade, decorre uma história bem diferente. A história de uma precoce menina de 6 anos e do seu grupo de amigos numas férias de Verão cheias de assombro infantil, possibilidades e um sentimento de aventura, enquanto os adultos à sua volta lutam para sobreviver.
Data de estreia: 15 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui

19 - I, Tonya: Retrato, por vezes absurdo, trágico e hilariante, da mulher no centro do maior escândalo de sempre na história da patinagem artística. Tonya Harding (Margot Robbie) colocou o seu futuro no desporto em risco quando se envolveu num violento ataque à sua maior rival, Nancy Kerrigan, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, em Lillehammer.
Data de estreia: 22 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui

20 - The Clapper: Eddie (Ed Helms) e o seu amigo Chris (Tracy Morgan) ganham a vida a aplaudir como membros do público em programas de televisão e publicidade. Têm uma existência simples e satisfatória, aproveitando-se das oportunidades proporcionadas pelo circo hollywoodesco que se desenrola à volta deles. Um dia, a vida de Eddie sofre uma reviravolta, quando Jayme Stillerman (Russell Peters ), apresentador de um talk-show, repara nele e desencadeia um frenesim mediático em toda a cidade, incitando os espectadores a descobrirem a verdadeira identidade de Eddie. Esta fama súbita leva-o a perder o trabalho e Judy, que desaparece sem deixar rasto. Não encontrando outra alternativa, Eddie vê-se obrigado a alinhar com o mundo dos programas televisivos nocturnos para localizar o seu amor perdido.
Data de estreia: 22 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui

21 - Downsizing: "Downsizing" acompanha Paul Safranek (Matt Damon), um homem comum que, juntamente com a esposa Audrey (Kristen Wiig) sonha com uma vida melhor. Com o mundo a enfrentar uma crise de excesso populacional, cientistas noruegueses desenvolvem uma solução radical que consegue encolher os humanos até um tamanho de apenas 13 centímetros.Paul e Audrey decidem assim correr os riscos deste procedimento controverso e passar a viver numa comunidade encolhida. Uma escolha que irá mudar as suas vidas para sempre.
Data de estreia: 22 de Fevereiro de 2018 Trailer: Aqui
 
22 - Red Sparrow: Quando sofre uma lesão que põe fim à sua carreira de bailarina clássica, Dominika Egorova e a sua mãe enfrentam um futuro sombrio e incerto. Facilmente manipulada, torna-se na mais recente recruta de uma escola russa de agentes secretos encarregada de treinar jovens excecionais como ela para usarem os seus corpos e mentes como armas. Após um programa de treino perverso e sádico, revela-se a mais perigosa agente que o programa já produziu. Obrigada a conciliar a pessoa que era com o poder que agora detém, durante a primeira missão conhece um agente americano da CIA que tenta convencê-la de que ele é a única pessoa em quem Dominika pode confiar.
Data de estreia: 01 de Março de 2018 Trailer: Aqui

23 - Lady Bird: Christine "Lady Bird" McPherson (Saoirse Ronan) não o reconhece, mas tem uma personalidade igual à da mãe, Marion (Laurie Metcalf) - apaixonada, opinativa e profundamente teimosa. Marion trabalha incansavelmente como enfermeira para sustentar a família após Larry (Tracy Letts), seu marido e pai de Lady Bird, ter perdido o emprego na sequência da crise económica. O filme explora o humor e os sentimentos presentes na turbulenta ligação entre uma mãe e a sua filha adolescente. Passado em Sacramento, na Califórnia, em 2002, no meio de um cenário de rápida mudança da economia americana, "Lady Bird" traça um retrato das relações que nos moldam, das crenças que nos definem e da incomparável beleza do sítio a que chamamos "lar".
Data de estreia: 08 de Março de 2018 Trailer: Aqui
 
24 - Marvin ou La belle éducation: Marvin Bijou, não segue o estereótipo masculino e sofre um intenso e brutal bullying, tanto na escola como em casa. Quando cresce, foge para Paris numa tentativa desesperada de mudança, tornando-se escritor e performer e infiltrando-se nos círculos da elite parisiense.
Data de estreia: 08 de Março de 2018 Trailer: Aqui

25 - Tomb Raider: Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela chegou à adolescência. No presente, com 21 anos, sem qualquer rumo, ou objetivo real, Lara percorre as ruas de Londres como estafeta de bicicleta, com um parco salário. Determinada a criar o seu próprio caminho, recusa-se a assumir as rédeas do império global do pai com a mesma firmeza com que rejeita a ideia de que ele realmente morreu. Aconselhada a enfrentar os factos e a seguir em frente após sete anos sem ele, nem a própria Lara consegue entender o que a motiva a finalmente resolver o enigma da misteriosa morte do pai.
Data de estreia: 15 de Março de 2018 Trailer: Aqui
26 - Mary Magdalene: Retrato autêntico e humano da enigmática figura bíblica de Maria Madalena (Rooney Mara), uma jovem em busca de um novo modo de vida. Contrariando os costumes da época, Maria Madalena desafia a sua família conservadora para se juntar a um movimento social liderado pelo carismático Jesus de Nazaré (Joaquim Phoenix) e rapidamente descobre o seu lugar no centro de uma viagem que terminará em Jerusalém.
Data de estreia: 22 de Março de 2018 Trailer: Aqui

27 - Wonderstruck: Baseado no romance de Brian Selznick, "Wonderstruck: O Museu das Maravilhas" conta a história de Ben e Rose, duas crianças separadas por 50 anos, que desejavam secretamente que as suas vidas fossem diferentes. Ben há muito anseia conhecer o pai, enquanto Rose sonha com uma misteriosa atriz cuja vida ela acompanha através de recortes de jornais que guarda num caderno. Quando Ben descobre uma pista intrigante sobre o pai e Rose lê um entusiasmante título num jornal, ambos partem à descoberta daquilo de que sentem falta e as suas histórias acabam por se desenvolver numa simetria hipnotizante.
Data de estreia: 22 de Março de 2018 Trailer: Aqui
28 - Ready Player One: No ano de 2045, com o mundo à beira do caos e do colapso, as populações procuram alívio no universo virtual OASIS, criado pelo brilhante e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morre, é anunciado que a sua imensa fortuna pertencerá à primeira pessoa que encontrar um segredo escondido algures no jogo. Wade Watts (Tye Sheridan) decide participar na competição a nível planetário e vê-se arrastado para uma perigosa caça ao tesouro, num universo fantástico rodeado de mistério e perigo.
Data de estreia: 29 de Março de 2018 Trailer: Aqui


E vocês? Com que filmes estão mais ansiosos este Inverno?


2 comentários

  1. Eu bem que gostaria de ver o Molly's Game mas infelizmente deu durante muito pouco tempo em poucas salas seleccionadas :S
    Já o Black Panther espero ver em breve. É necessário ver o Capitão América: Guerra Civil primeiro?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do Molly's Game e recomendo muito..
      Eu não sei se é necessário, mas eu vou ver sem ver o Capitão América..
      Beijinhos*

      Eliminar