CURTA | "IN A HEARTBEAT"

A homossexualidade não tem de ser um tabu na nossa sociedade. A orientação sexual de cada um deve ser encarada com normalidade por todos nós, e se até há uns anos tudo era considerado um crime, hoje devemos lutar para que as coisas mudem e as mentalidades evoluam. Este mês de agosto está a decorrer o BEDA no Serão no Sofá, e para lá eu decidi fazer um post dedicado a curtas de animação. Quando andava a fazer as minhas pesquisas deparei-me com esta novidade no mundo das curtas e fiquei completamente apaixonada. 

"In a Heartbeat" conta-nos assim a história de um menino que se apaixona por outro menino mas que tem vergonha em assumir esse sentimento. Talvez porque não sabe o que o outro menino sente, ou até por causa da reacção das outras pessoas. O que é certo é que o coração dele vai dar uma ajudinha, literalmente saindo do seu corpo, e mostrar-lhe que o amor vence tudo. Criada por Beth David e Esteban Bravo, estudantes de animação, esta é uma animação que tem mesmo de ser vista. Mais do que a história que conta, o facto de ela ser a história de duas crianças faz com que esta curta ainda se eleve a um outro patamar. É uma curta rápida e muito bem produzida, que vale a pena ser vista por miúdos e graúdos.

Esta é também uma curta com uma história bem engraçada. Para a sua criação os estudantes lançaram uma campanha de financiamento para angariar 3 mil dólares, mas acabaram com 14 mil dólares para a produção da curta. Ela já foi indicada para concorrer em 21 concursos da área e até já ganhou 6 prémios. Todas e mais algumas razões para que assistam mesmo à curta. 

Deixo-vos por isso a curta, que foi disponibilizada no youtube.


E vocês? Já viram a curta?
O que acharam?

2 comentários