#VAMOSLERHP | 'HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL' DE J. K. ROWLING

Este ano decidi começar a dinamizar projectos que já queria fazer há algum tempo. E aos poucos eles vão começar a aparecer por aqui e pelo canal. Este ano o projecto que iniciei foi o da releitura de Harry Potter. Irei ler um livro por mês até Dezembro, lendo assim um livro da saga por mês. E não podia estar mais feliz porque já começou com o pé direito, com a maravilhosa releitura de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'.


À 20 anos J. K. Rowling lançava este livro que tanto fez apaixonar leitores da minha geração e muitos outros ainda nos dias de hoje. A história acompanhou o meu crescimento e fez com que hoje eu seja a apaixonada por livros que ainda sou. Conta-nos a história do Harry Potter que desafiando a morte ao sobreviver a Voldemort é entregue aos seus temidos tios Vernon e Petúnia. Quando chega à idade, e muito contra a vontade dos tios, ele é aceite em Hogwarts, a famosa escola de feitiçaria. Lá ele começa a dar nas vistas, não só pelo seu nome mas também pelas suas acções.

Este é um livro carregado de magia, grande amizades, aventuras e um ritmo que nos vai prender do início ao fim. Adoro a relação que Harry cria neste livro com Hagrid e Ron, sendo estes os meus personagens favoritos neste livro. Gosto da aventura que este livro nos trás e gosto do balanço que a autora criou entre aventura e entretenimento e contagem de história do mundo criado. 

Gostei tanto de reler este livro, porque consegui relembrar a magia que vivi quando o li pela primeira vez. E apesar de não me lembrar como esta história foi parar às minhas mãos fiquei feliz por algum tempo depois ainda me lembrar de quase tudo nesta história e de a minha opinião com ela continuar praticamente a mesma. E é tão bom quando a magia continua e nós continuamos a gostar dela.

Deixo-vos com o vídeo que fiz onde vos falo com mais pormenores do livro e do filme adaptação que fizeram deste livro.


O próximo livro será assim 'Harry Potter e a Câmara dos Segredos' e eu não podia estar mais entusiasmada com este projecto.

2 comentários :

  1. Harry Potter será sempre Harry Potter! Estou agora a mesmo a começar a reler na série, nessas mesmas edições :D

    ResponderEliminar