Com tecnologia do Blogger.

CINEMA | TRUTH, UM ENCONTRO ÀS CEGAS, THE BEST EXOTIC MARIGOLD HOTEL, BEFORE SUNRISE

Hoje é dia de mais um conjunto de opiniões de filmes de 2016. São filmes que acho que ainda valem a pena ser falados aqui pelo blog e por isso aqui estou hoje.


Truth
Truth conta-nos a história verídica que aconteceu com uma equipa de jornalistas e produtores de um programa de reportagens norte americano. Essa equipa decide um dia fazer uma reportagem baseada numa prova verídica e que a princípio parecia condenar o visado na matéria mas que rapidamente se torna numa arma apontada a toda a equipa. Gosto muito de ver tudo o que sejam estas histórias sobre os EUA. Mais uma vez vemos a dinâmica de uma equipa na busca pela história perfeita, mas que pela rapidez em querer as coisas todas para ontem se esquecem de assegurar muito bem todas as provas. E fala acima de tudo como no fundo os culpados foram eles por terem falhado na sua investigação e não o acusado na peça que acaba por ser totalmente esquecido. Apesar de não ter adorado o filme, gostei muito dele e recomendo aos fãs do género, para além de contar com caras muito conhecidas do cinema como Cate Blanchett e Robert Redford.





Um encontro às cegas
O cinema francês é um cinema no qual quero apostar cada vez mais. Há qualquer coisa nele que cada vez mais me tem despertado curiosidade. Este filme conta-nos a história de uma pianista que está em busca da sua independência. Nesse intuito ela arrenda um apartamento e muda-se, só que ao chegar a esse apartamento algo não está bem, porque simplesmente se ouve tudo o que o vizinho do apartamento ao lado faz e diz. Ao início e por causa disso eles vão-se dar como cão e gato, mas depois com o passar do tempo e à medida que se vão conhecendo as coisas vão começar a mudar, isto sempre numa relação à distância de uma parede. Uma comédia romântica bem ao estilo americano, mas que acaba por ter um toque extra por ser francesa. É um filme que recomendo muito e é por filmes como este, que quero apostar cada vez mais no cinema francês.






The Best Exotic Marigold Hotel
Este foi um filme visto para a maratona Cineverão, organizada pela Catarina do blog Serão no Sofá e foi visto para a categoria, 'Um filme com Ensemble Cast', e foi um filme que eu adorei. Conta-nos a história de um grupo de pessoas que ou porque precisam de ir para um lar ou porque acabaram de se reformar e precisam de um sítio para ir, decidem abraçar uma nova aventura e embarcar numa viajem ao irem morar para um novo e luxuoso hotel  na Índia. Só que o que em tempo foi um hotel de luxo é hoje um em decadência a tentar se recompor. É aí que eles vão tentar encontrar um novo propósito de vida e ajudar o hotel a crescer. Eu adorei o filme, primeiro porque gosto muito da Índia e de toda a sua cultura. E depois porque adorei todo o elenco e as suas interpretações em conjunto. É um filme simples mas com muito para dizer. E estou muito curiosa para ver o segundo filme desta história.





Before Sunrise
Já andava para ver este filme há imenso tempo, não só por me parecer que ia gostar dele, mas porque era um dos filmes favoritos de toda uma geração. Conta-nos a história de um jovem casal que acaba por se conhecer por acaso num comboio e que acabam por ter uma grande empatia de imediato. Acabam por sair na paragem dele e decidir passar a noite juntos simplesmente a conhecerem-se. O que eu mais gostei neste filme foi a sua simplicidade. Praticamente o filme todo é a conversa que ambos têm, são as suas ideias, as suas assumpções, as suas perspectivas e no fundo como num instante podemos conhecer alguém que pode mudar a nossa vida para sempre. Gosto muito de filmes onde há diálogos extensos, porque nos demonstra o quão bom pode ser um guionista e também o quão bom podem ser os actores ao abraçarem filmes destes que tanto os expõem. Gostei muito do filme e estou muito curiosa para ver os outros da trilogia.




E vocês? Já viram algum destes filmes?
Curiosos com algum?

2 comentários