CINEMA | BRAVETOWN, ZOOTOPIA, THE GOOD DINOSSAUR, NEW YORK I LOVE YOU

As opiniões dos filmes de 2016 ainda estão a aparecer aqui pelo blog e hoje trago-vos mais uma combinação de filmes dos quais gostei, mas que acabaram por não ficar favoritos.

Bravetown
Adoro um bom drama com um romancezinho à mistura. São os filmes que adoro ver quando estou mais para baixo. Por isso quando descobri este tive mesmo que o ver. Conta-nos a história de um rapaz que depois de ser apanhado com droga lhe é dada uma segunda oportunidade ao ir viver com o seu pai numa cidade do interior fazendo terapia. Claro que ele, um DJ e rapaz bom vivant não vai adorar a ideia, ainda para mais numa cidade quase remota e com uma tradição militar muito forte. Mas com o passar do tempo as coisas vão começar a mudar quando ele se começar a apegar às pessoas e ao encontrar o amor. Gostei do filme mas não o consegui adorar, porque foi sempre melodramático demais, nunca nos mostrando realmente nem o sofrimento dos locais, nem a mudança do nosso personagem principal. É um filme giro de se ver mas nada mais.






Zootopia
Esta foi uma das animações que estrearam em 2016 que vi e que gostei muito. Zootopia conta-nos a história de um mundo ideal onde presas e predadores vivem na maior das harmonias. Neste mundo todos podem ser o que quiserem e é por isso que a coelhinha Judy quer ser polícia. Quando todos lhe dizem que isso é impossível ela ganha forças e consegue mesmo terminar o curso e ingressar na profissão do seus sonhos. Aí ela é enviada para a grande cidade onde irá ter que passar pela maior das suas provações, provar que merece estar ali. Eu gostei muito do filme, tem uma imagem muito bonita, uma história muito interessante que nos passa mensagens muito importantes. É um filme que sabe balancear muito bem os momentos mais dramáticos, com os mais cómicos que são bastantes e bem interessantes. E para além disso é um filme que pode ser visto por todas as idades pois não é um filme nada datado apenas para as crianças, tendo muitos momentos que acredito que os adultos irão gostar muito. É por isso um filme que recomendo.


New York, I Love You
Quem me conhece sabe que tenho um fascínio muito grande por Nova Iorque e quando descobri este filme fiquei logo entusiasmada para o ver. Este é o estilo de filme com o elenco muito grande e com várias histórias paralelas. No fundo este filme pega nos vários tipos de pessoas que vivem na cidade e nos vários espaços que ela tem, para nos tentar contar a história dos que lá habitam. Mas o filme acabou por pecar pelo excesso de elenco e de histórias paralelas, nunca se aprofundando em nenhuma delas e nem em nenhum local de Nova Iorque. Foi por isso para mim uma grande desilusão. Neste filme nem ajudou a quantidade de actores bons que o mesmo tem, pois com a velocidade a que as histórias são contadas nem deu para apreciar o seu talento. Foi realmente um filme que me desiludiu.







The Good Dinosaur
Imaginem um mundo onde a era dos dinossauros nunca tivesse acabado e onde eles eram os civilizados, os que falavam e os que têm uma vida normal, que trabalham e que constroem famílias e onde os humanos vivem como verdadeiros homens das cavernas. Este é o mundo deste filme. Arlo é o mais novo de três irmãos filhos de dois dinossauros que são agricultores. Ele é o mais franzino e o mais desajeitado. E é por isso que meio sem querer se vai meter na maior aventura da sua vida. Um filme fofo que nos vai mostrar a grande viagem de Arlo não só na sua aventura, mas também interiormente, ao descobrir a sua força e coragem. Um filme bonito que nos transmite uma mensagem forte, e que nos vai tocar muito. No entanto estive sempre à espera do seu factor diferenciador, aquilo que me iriam fazer apaixonar por ele e isso infelizmente não aconteceu.






E vocês? Já viram algum destes filmes?
O que acharam?


Sem comentários :

Enviar um comentário