BOOK | 'EMMA' DE JANE AUSTEN

‘Emma’ foi o terceiro livro do projecto Meeting Austen e confesso aquele que menos gostei até agora. Conta-nos a história de Emma que vive com o seu pai e que tem a mania de que é casamenteira. Quando ela decide ajudar uma rapariga ela transforma-a numa dama da sociedade e vai guiando-a para ela conseguir escolher o par ideial para casar. Não é que ela seja a mais bem sucedida, mas acaba por ser assim que ela gosta de passar o tempo. Ao longo das suas páginas, Austen decidiu dar um pouco mais de atenção para a sociedade e para os outros à volta de Emma, nos seus bailes, jantares e visitas, do que na protagonista e nos seus dilemas, e isso incomodou-me um pouco ao não conseguir aproveitar esta leitura como queria. Demorei-me demais nestas páginas, arrastei a leitura e só consegui verdadeiramente envolver-me no livro no início e no fim dele que é quando Emma é a verdadeira protagonista da história. 


Esta edição em que li o livro acaba por não ser das melhores apenas por um pormenor, na revisão do livro acabaram por fazer um erro e em tomas as palavras acabas em ema cocolaram o nome Emma e isso incomoda um pouco a leitura, mas fora isso é uma boa edição. 

Deixo-vos com o podcast que gravamos para o projecto sobre o livro, com e sem spoilers, bem como da adaptação para série e filme que escolhemos ver.





Não sei se será um livro que irei reler brevemente, mas talvez lhe darei uma nova oportunidade um dia mais tarde e perceber se a minha opinião mudou.


Sem comentários :

Enviar um comentário