LISBOA | JARDIM ZOOLÓGICO

Se havia sítio de Lisboa que eu queria conhecer era o Jardim Zoológico. O meu fascínio por estes sítios onde os animais estão é muito grande, não é à toa que já visitei o Oceanário mais de cinco vezes, mas nunca tinha ido ao jardim zoológico. É realmente um local a ser visitado se gostam do mundo animal e hoje venho falar-vos dele.

O Jardim Zoológico de Lisboa fica situado em Sete Rios. Foi inaugurado em 1884 no Parque de São Sebastião da Pedreira e só em 1905 foi transferido definitivamente para a sua localização actual, tendo 133 anos de existência. A entrada no Zoo tem um custo normal de €20,50, podendo ser contornada por alguns descontos bem simpáticos e é também de fácil acesso quer de metro, autocarro e até comboio. O parque tem diversas atracções, que infelizmente quando fui nem todas estavam abertas, são elas o teleférico, a baía dos golfinhos, a alimentação dos leões marinhos, o comboio, a quinta e o reptilário entre outras, atracções essas que atribuem ao passeio no jardim zoológico uma outra experiência.

Mais do que tudo acho que só a experiência de ver de perto animais que nunca veríamos na vida a não ser que fossemos num safari ou outra viagem já vale muito a pena e por isso deixo-vos com algumas fotografias que tirei desse dia, e preparem-se que são muitas.


Deixo-vos também com o meu primeiro vídeo para a rubrica Visita onde vos falo precisamente do Zoo de Lisboa.


E vocês? Já visitaram o Zoo?

2 comentários

  1. Eu já fui três vezes ao de Lisboa :) uma aos 8 anos talvez com a escola, as outras duas muito mais recentemente com o meu namorado. Detesto o espectáculo dos golfinhos - parece-me honestamente cruel. Gostei muito no entanto de ver no ano passado o da alimentação dos pelicanos, porque não estava lá ninguém (acho que nunca vai ninguém - os senhores nem tinham microfones) e explicaram a anatomia dos pelicanos, o facto de aproveitarem a alimentação para os pesarem e consequentemente ajustarem a alimentação, etc. Também já fui ao de Praga e vale imenso a pena, é lindíssimo e enorme!

    PS: tiveste tanta sorte de apanhar o okapi na rua! Nunca consegui... é dos meus animais preferidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.. confesso que a parte da exploração dos animais é também a que menos gosto precisamente por essa exploração.. na altura que fui nem todas estavam abertas..
      Sim.. estava sozinho e a alimentar-se talvez por isso o ter visto..
      Beijinhos*

      Eliminar