Com tecnologia do Blogger.

DESAPEGAR


Sempre me considerei uma pessoa de ideias fixas. Sou teimosa de feitio e isso ajuda a não mudar facilmente de opinião. Mas a maturidade também nos chega com a idade e por mais que as nossas ideias sejam fixas, ou que a nossa teimosia tente levar o melhor de nós, nós mudamos. E isso tem vindo a acontecer comigo nos últimos tempos. Com tantas mudanças acabei a ter que fazer e desfazer muitas e muitas vezes as malas e aperceber-me de que acumulo várias coisas que provavelmente não me irão fazer falta. Uma dessas coisas são os livros, que com o passar do tempo acabei por me aperceber ter andado a comprar em demasia. Com o tempo livros que nos faziam completo sentido naquele mês rapidamente passam a livros esquecidos e que tão cedo não irão fazer parte da minha vida. E se isso não me fazia confusão à época, hoje faz e por isso decidi desapegar-me de alguns deles que não fazem mesmo sentido na minha estante. Com a minha evolução no blog e no canal acabei por descobrir o mundo dos e-books e dos e-readers e isso também me faz pensar se realmente determinado livro vai fazer falta em formato físico ou se poderei facilmente deixar-me ficar pela sua versão digital. Claro que irei continuar a comprar por impulso, quando me apetece ou simplesmente por achar que aquele livro me vai satisfazer de alguma forma, mas neste momento senti necessidade de fazer uma triagem nos meus livros.

E vocês? Também costumam fazer uma limpeza dos vossos livros de vez em quando?


4 comentários

  1. Engraçado - eu tenho uma quantitade abismal de livros por ler porque estou sempre a comprar, compras impulsivas no sentido em que não meço a quantidade de livros que AINDA tenho na estante por abrir, mas não impulsivas no sentido em que é uma "compra do momento" - são livros que quero mesmo ler. Nunca se tornam efectivamente livros "esquecidos", não na minha definição. E por isso, nunca faço uma limpeza, são todos meus, apenas não cheguei lá, não se tornam livros que "deixei de querer ler" - nesse aspecto as minhas compras são sempre ponderadas. Percebo, é claro, que com muitas mudanças a coisa se pode complicar - uma grande amiga minha mudou de país quatro vezes e cedeu aos e-readers.

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também penso assim compro a pensar que o vou sempre ler.. mas cheguei a uma conclusão que há livros que já fizeram sentido numa época, mas deixaram de fazer sentido e o e-reader veio ajudar muito..
      beijinhos*

      Eliminar
  2. eu sempre tento não comprar muitos livros, ultimamente tenho comprado e adquirido mais e-books pelo fato de os e-books serem mais baratos também, e eu consigo ler mais rápido no digital do que no físico.Aprendi a me desapegar também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.. também tenho lido mais e-books por isso mesmo e para me controlar..
      beijinhos*

      Eliminar