BOOK | SENSIBILIDADE E BOM SENSO

O segundo Meeting Austen foi dedicado ao primeiro livro publicado por Jane Austen o ‘Sensibilidade e Bom Senso’. O livro centra-se na história de duas irmãs, Marianne e Elinor, e nas suas qualidades dispares. Como o próprio nome indica a Elinor com bom senso e a Marianne com a Sensibilidade. Este livro foca-se na forma como elas, com as suas virtudes, encaram a vida, os amores, a sociedade, e como a sociedade lhes retribui essas qualidades. É um livro rico em críticas à sociedade, aos níveis societários, à pobreza e à riqueza, à forma como o tipo de casamento influencia ou não a nossa perspectiva de vida. Um livro interessante que peca pelo seu ritmo de leitura. É no entanto um bom livro de Jane Austen e um que recomendo.

Deixo-vos com o podcast gravado para este projecto onde podem saber mais da nossa opinião do livro, com e sem spoilers, bem como da adaptação para série e filme do livro que escolhemos ver e comentar.

E vocês? Já leram este livro?

4 comentários

  1. Li este há uns anos e tens as palavras que me faltaram este tempo todo: peca pelo ritmo. Está longe de ser o meu favorito dela, apesar de tão conhecido...

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li este, mas está na minha lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo se gostares de Jane Austen mas não vás com as expectativas muito altas..

      Eliminar