LISBOA | O CACILHEIRO

E os posts sobre Lisboa estão oficialmente de volta. Vários factores fizeram com que eles não aparecessem tão cedo, mas finalmente vão começar novamente a aparecer por aqui, porque ainda tenho algumas coisinhas para vos mostrar. E hoje falo-vos do Cacilheiro de Lisboa. Desde que soube que ia viver para a capital que disse logo que não regressaria de lá sem andar no cacilheiro e atravessar o rio Tejo que era uma coisa que ainda não tinha feito. O cacilheiro é um barco que faz a ligação entre Cacilhas na margem sul, Almada e Lisboa. São assim actualmente o meio de transporte utilizado por milhares de pessoas que todos os dias atravessam o rio para um lado e para o outro. São um dos meios de transportes mais bonitos em Lisboa e as suas cores laranja em contraste com o azul do rio fazem uma paisagem muito bonita. Eu apanhei o Cacilheiro no Cais do Sodré,mas o mesmo também pode ser apanhado no cais de Belém. 

Quando decidi fazer esta viagem confesso que estava à espera de ela ser bastante tranquila e bastante estável e não sei se foi pelo facto de o barco levar poucas pessoas mas ele tem uma pequena instabilidade que para os que enjoam mais pode causar algum desconforto. No entanto a viagem acaba por ser bastante curta e por isso o desconforto acaba por ser rápido.

O meu gosto por este tipo de barcos confesso vem um bocadinho da série Anatomia de Grey onde eles de vez em quando aparecem a fazer as viagens diárias nos barcos deles. E apesar de estes não serem parecidos porque não têm uma parte onde podemos estar em pé com os cabelos ao vento a apreciar a paisagem a viagem é também bastante agradável. Principalmente porque quer de um lado quer do outro do rio as paisagens são lindíssimas e só por isso aconselho a viagem, mas também porque a vista durante a viagem é fantástica. O Cacilheiro é como disse à pouco um barco de transporte de passageiros e por isso é todo ele preenchido por lugares, não muito confortáveis e não tão espaçosos como estava à espera, mas compensa pela rapidez e pelo jeito que dá a milhares de utilizadores.

O preço da viagem é se comprarem um bilhete simples de €1,25, mas varia consoante tenham passe, utilizem o zapping dos cartões viva viagem de lisboa, ou utilizem bilhetes com outras especificações. 
É com certeza uma viagem que aconselho que façam se vivem em Lisboa e nunca a fizeram, bem como se forem à capital numa visita turística, acho que vale bem a pena.


2 comentários :

  1. Gosto de fazer a travessia mas da última vez fui com o puto, e tenho a dizer que nunca lhe tinha visto a cara de pânico. Foi de rir xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh.. sim parece que ele não abana nada e depois faz um ligeiro abanar que enjoa um bocadinho.. :D

      Eliminar