OSCARS 2017 | AS MINHAS PREVISÕES


Hoje é a grande noite dos Oscars e eu estou muito curiosa para saber como tudo vai correr e quais serão os grandes vencedores da noite. Hoje trago-vos ainda as minhas previsões. Sim, porque depois de ter visto quase todos os nomeados aos Oscars, acho que tenho a propriedade para tentar acertar quais serão os vencedores. Este ano decidi aventurar-me e trago-vos as minhas previsões para as  24 categorias. Vamos fazer figas para ver se consigo acertar nisto.

Este ano decidi apenas apresentar aqui o candidato que quero que ganhe e o candidato que espero que ganhe. A preto e branco estará aquele que quero de coração que ganhe, a cores estará o candidato que acho que levará o prémio para casa, tendo em conta tudo aquilo que se tem vindo a falar para esta noite.

Vamos então lá a isto.

Na maior categoria dos Oscars devo dizer que gostei da selecção que foi feita. À excepção do La La Land que não me conseguiu arrebatar, todos eles guardam um lugarzinho no meu coração. Gostava muito que Manchester by the Sea ganhasse porque ficou um favorito, mas acredito que a Academia dará o Oscar ao La La Land.

Neste campo gostava que ganhasse Isabelle Huppert por Elle, mas muito provavelmente quem levará o Oscar para casa será Emma Stone por La La Land. 


Nesta categoria acho que a batalha estará entre estes dois senhores, Casey Affleck por Manchester by the Sea e Denzel Washington por Fences. Se um deles levar já ficarei muito contente, mas confesso que estou a torcer por Casey Affleck.
Viola Davis para mim ganhará com certeza esta categoria pela sua grandeza em Fences. O resto da competição nesta categoria também ajuda, mas ela esteve fantástica e por isso merece.

Michael Shannon para mim ganha esta categoria porque esteve simplesmente fantástico em Nocturnal Animals. Vale relembrar que este filme foi quase completamente esquecido pela academia e merecia ter tido outra atenção. 


Na questão do realizador acho que qualquer um dos nomeados terá mérito se levar para casa a estatueta. A minha aposta pessoal vai para Barry Jenkins por Moonlight, mas acredito que a academia irá premiar Damien Chazelle por La La Land. 


Na questão do argumento original confesso que gostava de ver como vencedor o argumento do filme The Lobster, por ser para mim o mais criativo e o mais diferente dos nomeados. No entanto acho que o vencedor acabará por ser o argumento do filme Manchester by the Sea.


Já na categoria de Melhor Argumento Adaptado, e não tendo eu lido ou visto as fontes que deram origem aos filmes aposto em Moonlight para ganhar, por ter gostado muito do argumento.

Quanto à edição confesso que gostava de ver como vencedor o filme Moonligh, por ter gostado muito da forma como o filme está editado. Mas acredito que vai ganhar o filme La La Land, e confesso que nem fico muito chateada, porque o mesmo também se apresenta como um filme bastante bem editado.

Esta é uma das minhas categorias favoritas, porque adoro fotografia e cada vez tenho vindo a reparar mais nela nos filmes. Poder trabalhar com isso num set de filmagens deve ser espectacular. O meu favorito é o filme Silence, outro dos esquecidos pela academia. Mas mais uma vez acredito que o vencedor será o La La Land, apesar de ter apenas algumas cenas onde gostei mesmo da fotografia.

Nesta categoria tenho o meu coração muito dividido porque gostava muito que estes dois filmes ganhassem. Acredito que irá ganhar o filme The Jungle Book, e bem merecido porque é um filme fantástico. Mas gostava muito também que ganhasse o filme Kubo and the two Strings porque neste quesito de efeitos visuais é maravilhoso.

Quanto ao som dos filmes confesso não sou uma especialista. São categorias muito técnicas e para as quais ainda não estou devidamente por dentro para saber explanar as minhas opiniões. Nestas duas categoria edição e mistura de som acredito que irá ganhar o La La Land, mais pelo hype do que pela qualidade, mas gostava que ganhasse o Hacksaw Ridge pela grandeza do som principalmente nas cenas de guerra.


No guarda-roupa confesso que estes são os meus favoritos. Jackie apresenta-nos um guara-roupa muito rico e muito parecido ao guarda-roupa original, utilizado pela própria Jackie, é uma boa representação do guarda-roupa da época, e por isso um provável vencedor. Mas eu gostava muito que ganhasse o guarda-roupa do filme Fantastic beasts and where to find them, pela sua riqueza, qualidade, por representar muito bem a época dos anos 20, e por se manter fiel ao mundo da magia.
No design de produção avalia-se a qualidade dos cenários, ou seja, a decoração do filme. Gosto dos dois que escolhi e acredito que o vencedor será La La Land, acima de tudo por evocar muito a cidade de Hollywood, mas eu quero muito que ganhe o Fantastic beasts and where to find them porque tem cenários lindos e que nos fazem sonhar novamente com magia.


Esta é outra das minhas categorias favoritas, ou não fosse eu uma amante de maquilhagem. Para mim quem vai ganhar e quem eu quero que ganhe é o filme Star Trek Beyond porque tem maquilhagens lindíssimas e muito bem feitas.


Nesta categoria a minha escolha vai para a música principal do filme Moana, uma música forte de uma princesa forte da Disney. Mas acredito que a escolha da academia recaia sobre o City of Stars do filme La La Land, que não é a pior música de todas.

Quanto às bandas sonoras confesso que as minhas favoritas são as bandas sonoras do filme Moonlight e Lion, recaindo sobre esta última a minha escolha. Mas, mais uma vez, La La Land poderá ser a escolha da Academia por ser um musical.

Como não vi nenhuma curta metragem não sei quem escolher e por isso esta será uma escolha um bocadinho à sorte. Sing uma curta Húngara, sobre a história de uma menina e de um coro.

Mais uma vez não vi nenhum dos nomeados nesta categoria, mas estou a torcer pela curta Piper dos estúdios Pixar.

Desta categoria vi apenas três documentários e a minha escolha pessoal recai sobre o documentário O.J. Made in America, por ser um documentário longo, tem 5 episódios, e muito bem produzido. Temo que o facto de o O.J. já não ser um herói nacional o faça perder. Acredito que a escolha andará pelo documentário I Am Not Your Negro. No entanto ganhará com certeza um documentário onde as questões raciais estão à tona.

Não tendo visto nenhuma curta documentário para esta categoria não sei, mais uma vez qual poderá ganhar. Estou a torcer pela curta The White Helmets por abordar questões humanitárias.


Nesta categoria estou a torcer muito para que Kubo and the two strings ganhe, pela sua história, mas principalmente pela sua imagem e efeitos que estão espectaculares. No entanto acredito que o Oscar irá para o filme Zootopia da Disney, por ser um filme de animação mais adulto, igualmente bom, mas não tão espectacular. 

No quesito de filmes estrangeiros apenas vi estes dois. Toda a gente anda enamorada do filme Toni Erdmann e será um dos candidatos mais fortes a levar para casa o oscar, mas eu não gostei nada do filme e por isso prefiro que o A man called Ove ganhe por que é um filme espectacular.

E estas são então as minhas previsões para a grande gala de logo à noite. Ao contrário do ano passado este ano não poderei assistir à gala em directo, mas amanhã tenciono ver a gala e poder saber se acertei em alguma categoria.

Já sabem que a maioria dos filmes nomeados já tem opinião aqui no blog, por isso basta pesquisarem pelo filme e lerem a minha opinião.

E se quiserem saber mais sobre a minha opinião sobre os candidatos nas 24 categorias podem ouvir o live que eu e a Catarina do blog Serão no sofá fizemos ontem.

  
Ansiosos por logo à noite?



Sem comentários