MARATONA | #XMASMOVIETIME

Como sabem eu estou a participar de outro blog para além deste. Participo há alguns meses no blog Serão no Sofá, como podem ver na barra lateral aqui mesmo do lado. É um blog focado no cinema e nas séries de TV que são duas áreas que eu gosto muito e que vou também abordando por aqui e pelo canal. Mas o facto de estar lá acompanhada por mais pessoas, por não existir lá uma obrigação "quase diária" de escrever e por ter uma premissa diferente com os podcasts, fez-me aceitar participar deste projecto. Este ano, eu e a Catarina, decidimos criar e organizar uma maratona de natal relacionada com os temas principais do blog. A maratona vai decorrer durante todo o mês de Dezembro e podem ver aqui o post que ela fez a anunciar a maratona, onde ela explica as regras e nos mostra os desafios. Vai ser uma maratona simples, que esperamos que participem também.

Hoje eu venho-vos mostrar as minhas escolhas para a maratona. A maratona é muito simples como disse e por isso apenas tem 5 desafios de cinema e dois mais extra relacionados com o facto de a maratona estar a acontecer no final do ano. Ao longo do post vão percebendo as categorias e as minhas escolhas.

Little Miss Sunshine (2006)
A primeira categoria como podem ver é sobre famílias, muito porque esta é a época de estar com a família. Para esta categoria escolhi um filme que já quero ver há imenso tempo e que sempre me despertou muita curiosidade. Basicamente fala-nos de uma família que vai embarcar numa viagem com o objectivo de levarem a filha a um concurso de beleza. Cada vez mais prefiro ficar com pouca informação sobre os filmes para poder ser surpreendida e é isso que quero que aconteça com este filme.


Miracle on 34th Street (1947)
Este é outro com o qual eu estou muito curiosa porque aborda o tema do natal em anos em que o mesmo tinha um significado diferente, mais autêntico. A história não nos é totalmente desconhecida visto que existe uma versão mais recente da mesma, um filme de 1994. No entanto já há muito que eu queria ver esta versão e esta maratona pareceu-me a ocasião ideal. O filme retrata um homem que acha que é o Pai Natal e que quando se vê internado por todos o acharem "maluquinho" aparece um advogado que o decide ajudar a mostrar ao mundo que ele é mesmo o Pai Natal.


Evereste (2015)
Para a categoria de filme que se passa num clima frio escolhi ver um filme que não tem muito à ver com o natal, mas que é um filme que eu ando com muita curiosidade para ver. Não sei porquê mas sempre tive um fascínio pelo Evereste. A sua magnitude maravilha-me e, apesar de eu saber que este filme não é um mar de rosas eu estou muito curiosa. Fala-nos de uma expedição ao Evereste que não corre tão bem como planeada e a forma como os exploradores se vão desenvencilhar numa das situações mais complicadas da sua vida.


The Lion King (1994)
Já tinha meio que prometido a mim mesma que não ia passar de 2016 sem ver este filme de animação. O Rei Leão é talvez dos filmes de animação da Disney mais adorado pelas pessoas e eu sempre tive um bichinho por saber porquê, mas deve ter havido alguma coisa na minha vida que sempre me impediu de o ver. Mas deste mês não passa. Mais um filme que se foca numa família e em toda a sua dinâmica enquanto os reis da selva.


The Princess Bride (1987)
E por último temos a categoria de um filme com um conto de fadas. Eu na realidade não sei bem se este filme se enquadra nesta categoria a 100%, porque o filme não é só coisas boas. No entanto como o mesmo retrata a vida de uma princesa e de um romance à conto de fadas eu decidi escolher este filme. Muito também porque eu já o quero ver há imenso tempo.





Esta maratona como disse vai ter ainda duas categorias extra ligas ao facto de ser fim de ano. Vamos então conhecê-las.

Flesh and Bone (2015)
O primeiro desafio é o de terminar a temporada de uma série que estejamos a ver. Esta é aquela série em que eu vi o primeiro episódio e apesar de ter gostado muito acabei por não continuar. Se me perguntarem porquê eu só sei responder que não sei. Esta série fala-nos de uma bailarina de ballet clássico que ingressa numa academia de bailado muito conceituada mas que carrega um passado e um presente muito negro.


The Jungle Book (2016)
Podiam estar inúmeros filmes nesta categoria, e que se calhar eu até acabarei por os ver neste mês, mas tinha que escolher este filme para esta categoria, primeiro porque eu nunca vi o original em animação e por isso estou muito curiosa a sua adaptação para live action. E depois porque é precisamente um filme em Live Action, e cada vez mais estão a surgir filmes neste formato e por isso eu não queria deixar 2016 sem pelo menos ter experimentado esta área.


Desde já convido todos a participarem da maratona.
Gostaram das minhas escolhas?

6 comentários

  1. Boas escolhas Chris :D
    Pode ser que eu veja contigo o "Miracle on 34th Street" porque também nunca vi a versão de 47. Acho que vais adorar o Miss Sunshine :) E sim, o Princess bride serve perfeitamente para a categoria ;)
    Boa maratona ;)
    Catarinab

    ResponderEliminar
  2. Vi o "Jungle Book" no cinema e adorei! Dos restantes, também gosto do "Little Miss Sunshine" e claro, o "Lion King". Não cheguei a ver o "Everest" mas agora que revi o trailer, voltei a ficar interessado :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei.. surpreendeu-me muito.
      O Everest apesar de não ser uma obra prima é muito bom.. eu gostei muito.

      Eliminar