LISBOA | O ELEVADOR DA GLÓRIA

O elevador da Glória foi inaugurado no dia 24 de Outubro de 1885 e foi o segundo ascensor a ser implantado em Lisboa e há 130 anos que liga os restauradores ao bairro alto. A beleza destes transportes está neles em si, porque nos remontam para tempos passados e nos fazem andar na história, mas acima de tudo porque nos fazem ver a cidade de vários ângulos, com várias luminosidades e sempre de um modo mágico. O elevador da Glória está funcional sete dias por semana e pode ser utilizado com qualquer cartão viagem da Carris.



Os turistas são aquilo que mais vão encontrar nestes pontos turísticos da cidade. São sempre uma companhia agradável, principalmente porque naquele bocadinho vão estar em contacto com várias pessoas de várias nacionalidades, que vão olhar para aquele lugar de formas diferentes. Mas confesso que a falta de pessoas locais, de cá de Portugal também faz falta a estes locais.

O elevador da Glória leva-nos também a outro ponto muito interessante da cidade, o miradouro de São Pedro de Alcântara, um miradouro com uma das vistas panorâmicas da cidade de Lisboa mais bonitas. É um lugar de contemplação e de admiração pelo quão bela é a cidade.

Estou cada vez mais a apaixonar-me por esta nossa capital.
E vocês? Já visitaram o elevador da Glória?


2 comentários :

  1. Oi, Chris! Me chamo Anne e sou do Brasil, já faz alguns anos que acompanho seu blog e canal (apesar de nunca comentar, não sei, tinha vergonha!), mas estou "superando" isso porque devo dizer que estou gostando cada vez mais do conteúdo que está trazendo. Um dos lugares que sonho em conhecer é Portugal, e ver essas fotos e algumas imagens dos vlogs que você faz, só me deixam mais animada. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada.. ^_^ é tão bom saber que as pessoas gostam daquilo que partilhamos..
      Sê sempre bem vinda aqui ao meu cantinho..
      Beijinhos*

      Eliminar