Com tecnologia do Blogger.

BOOK | MATILDA

Como última leitura do ano de 2015, decidi escolher um livro leve e divertido, que me aquecesse o coração, visto que era inverno, para poder encerrar o ano da melhor maneira. E não podia estar mais certa. Matilda é um dos livros mais fofos que já li, mais inspiradores e mais divertidos. Esta foi também a minha primeira experiência com Roald Dahl, mas com certeza não vai ser a última porque este escritor é muito bom.

Matilda nasceu no seio de uma família muito disfuncional que achava que o conhecimento dado através dos livros não valia nada. Ao contrário de Matilda que adorava ler e que podia passar horas e horas rodeada de livros. E na escola as coisas passavam-se um pouco como em casa. Até ao dia em que Matilda conhece a professora Miss Honey. A partir desse dia a sua vida muda porque finalmente ela encontra alguém que a compreende e que a vai ajudar a compreender melhor o mundo.

Este foi o primeiro livro que li do autor Roald Dahl e também não foi uma completa surpresa para mim porque eu já conhecia a história do filme  que fizeram adaptado deste livro. E confesso que me impressionou o quão parecidos são livro e filme. De tão parecidos que são eu enquanto estava a ler não conseguia deixar de pensar no filme e em toda a sua sequência.

Matilda é provavelmente uma das melhores personagens infantis que já li, ela tem carisma, é divertida, é doce, simpática e o melhor de tudo adora livros e consegue os devorar em horas. É talvez um dos livros que conseguiria facilmente recomendar a toda a gente porque acho que ensinaria muitos que a leitura e o conhecimento são coisas muito importantes. Porque enquanto a Matilda adorava ler e o conhecimento que isso lhe trazia, os pais e o irmão adoravam mais a televisão e achavam que o conhecimento não trazia nada de bom às pessoas. Por isso acho que este é um bom livro para mostrar precisamente o contrário, que o conhecimento e a leitura podem trazer muita felicidade e conhecimento. 

É acima de tudo um livro leve e divertido mas que passa uma óptima mensagem e é por isso um livro que eu recomendo muito. Fiquei com uma enorme vontade de ler mais livros do autor e é possível que o vá fazer nos próximos meses.

Nome: Matilda AutorRoald Dahl | Ano de publicação2007
Páginas 360 páginas | EditoraPuffin


1 comentário

  1. Fiquei curiosa com este livro! O nome não me era estranho, mas não o conhecia de facto! Hei-de procurar em bibliotecas para o ler. Obrigada pela recomendação :)
    Beijinho

    ResponderEliminar