NÓS E O MEIO AMBIENTE

Desde sempre que olho para o meio ambiente que nos rodeia com outros olhos. Sei que somos nós que cuidamos dele e que tudo aquilo que lá colocamos nos prejudica a todos. Apesar de nem sempre cuidar dele da forma como ele merece, cada vez mais tenho tentado fazer mais e melhor. Então desde que comecei a morar sozinha tenho tentado mudar algumas coisinhas na minha vida que começam a fazer a grande diferença. Hoje venho partilhar com vocês algumas dessas dicas que tanto me têm ajudado e que também podem fazer a diferença na vossa vida.

As luzes são as nossas melhores amigas. A maior parte das vezes que estamos por casa são elas uma das nossas companhias, só que a conta ao final do mês nem sempre é a melhor, nem para a nossa carteira, nem para o meio ambiente. Por isso utilizem lâmpadas led, cada vez mais económicas de adquirir, vão fazer a grande diferença na vossa vida.

Outro dos aspectos que tenho tentado melhorar na minha vida é a incursão de plantas na minha casa. Não sou de todo a pessoa mais cuidadosa com esses seres vivos, mas a presença delas não só ajuda no embelezamento de qualquer cómodo da casa, como também contribui para a melhoria do meio envolvente ao trazer ao espaço e à nossa vida a força da Natureza. A vontade de ter uma mini estufa como a da loja IKEA é cada vez maior, não só por dar um toque extra, como também por poder conservar melhor as plantas.

Outra das minhas grandes mudanças este ano, e que foi com certeza a minha grande contribuição para o meio ambiente, foi eu ter começado a utilizar a minha marmita para o trabalho acompanhada pelo minha garrafa de água reutilizável. Salva-me imenso tempo e dinheiro e para além disso contribuo para o meio ambiente. Dizem que é uma moda, mas é uma moda que bem agradecemos.

Na ajuda a estas pequenas mudanças é bom poder contar com marcas que nos ajudam a ser amigos do meio ambiente. Falo-vos da marca IKEA, que já no seu dia-a-dia nos tenta ajudar com os seus produtos, mas que nesta semana de 30 de Maio a 05 de Junho ainda nos vai ajudar mais. Dia 05 de Junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e a IKEA vai promover toda uma semana dedicada ao tema, cheia de workshps, novas colecções e vários descontos. Visitem o site para ficarem por dentro de tudo e não perderem pitada do que se vai passar. 

Deixo-vos também com algumas das minhas sugestões da loja IKEA e que vos pode ser útil nesta ajuda ao meio ambiente.


É com pequenos gestos que todos juntos vamos começar a mudar o mundo. E por isso aproveitem esta semana para fazer essa pequena diferença. O meio ambiente agradece.

1 comentário :

  1. eu também utilizo marmita, uma garrafa reutilizavel, e fiz um ecobag para as compras. reciclo o lixo, mas sem muita vontade. alguém inteligente decidiu colocar apenas um contentor para as embalagens e cartão... ou seja tem quase sempre uma fita a dizer contaminado... e se não têm acredito que na triagem o façam, porque sempre que o abro vejo cartão com gordura a sujar outro papel mais limpo, e até ja encontrei restos de frango. a educação das pessoas deveria ser o primeiro. eu adorava ter um jardim para plantar a minha horta, em Portugal tenho, aqui impossivel. a camâra disponibilizou terrenos para alugar, o problema é que "voaram", esta na moda o bio e comer o que se planta, o que é uma boa ideia.bjs

    ResponderEliminar