Com tecnologia do Blogger.

FEIRA DO LIVRO DE LISBOA 2016

Como grande amante de livros a Feira do Livro de Lisboa sempre foi um evento que me despertou muito curiosidade. Todos os anos ouvia as pessoas a falarem do evento, das comprinhas que tinham feito, do convívio, e sempre sentia uma pontinha de inveja porque eu própria também queria ter essa experiência. E como gosto de pensar que se nós formos pacientes as coisas acabam por acontecer este ano este meu grande sonho tornou-se realidade. Fui à Feira do Livro de Lisboa.

Foi uma experiência fantástica. Poder ver de perto tantos livros, editoras e amantes de livros juntos é algo inimaginável. Pensar que tanta gente se junta num sítio em volta de um bem tão precioso que são os livros é maravilhoso. Consegui ir três dias e desfrutar deles ao máximo, desde a experiência de passear por entre as editoras e os seus livros, a busca pelos livros mais desejados, mas também pelos melhores preços, bem como a experiência dos autógrafos e o convívio com os escritores que tanto admiramos. Poder estar perto das pessoas que escrevem os livros que nós tanto adoramos é muito bom.

Consegui assim três autógrafos, dois do Afonso Cruz e um do José Luís Peixoto. O José Luís Peixoto é uma simpatia e estivemos ali uns agradáveis minutos à conversa, isto depois de quase duas horas à espera do tão almejado autógrafo. Não fosse a minha falta de memória e hoje podia ter uma fotografia decente ao lado dele, obrigado Catarina por teres filmado.. ^_^), Já com o Afonso Cruz não houve lugar a tantas conversas mas nem por isso o bocadinho que tivemos com ele foi menos prazeroso nem divertido, visto que até ia caindo em frente a ele.

Deixo-vos também com um vlog e um vídeo que fiz onde partilho toda esta experiência e onde falo da minha opinião da Feira, bem como algumas comprinhas que por lá fiz.



Foi uma experiência maravilhosa e com certeza a repetir.
E vocês? Já fora à Feira do Livro? O que gostaram mais?

2 comentários

  1. Tive pena de não ter ido mas já vi que tu gostaste e que até apanhaste bons autógrafos xD

    ResponderEliminar
  2. A única vez que fui à Feira do Livro ainda andava no ATL, portanto devia ter uns 10 anos. Foi lá que comprei o meu primeiro livro e na altura achei aquilo fantástico. Para os amantes de literatura é o local ideal para encontra uma imensidão de obras e algumas a preços bem acessíveis. Depois do teu testemunho e vlog, fiquei cheio de vontade de lá voltar!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar