BOOK | NICK AND NORAH'S INFINITE PLAYLIST

David Levithan e Rachel Conh são para mim uma dupla imbatível. Têm uma fórmula muito eficaz e cativante. Este é o segundo livro que leio deles e estou completamente apaixonada pela escrita destes dois autores. Combinam uma escrita leve e descontraída, contando-nos sempre uma história e um romance de cortar a respiração e de nos aquecer o coração. Esta história não foi excepção e acho até que acabei por gostar um bocadinho mais dela do que do livro “Dash an Lily Book of Dares”.

Nick e Norah não podiam ser menos parecidos e mais distantes nos seus mundos. Mas uma noite eles conhecem-se, num bar onde a banda do Nick está a actuar, de uma forma bastante invulgar mas divertida também. O Nick para fazer ciúmes à ex-namorada acaba por arrastar a Nora para uma mentira de que são namorados. O que é certo é que eles acabam por se conhecer e passar toda a noite a vaguear pelas ruas de Nova Iorque. Nessa noite de tudo um pouco vai acontecer não só com eles mas com os amigos deles e com as próprias pessoas da cidade. E acima de tudo a noite vai trazer-lhes o amor inesperado, tanto pela situação como pela pessoa. A prova de que o amor pode nascer de onde menos se espera.

Confesso que tinha grandes expectativas para este livro porque já tinha adorado o outro livro dos autores e porque este livro já tinha uma adaptação cinematográfica que eu queria muito ver. E parti para a leitura com grandes expectativas que felizmente não foram defraudadas. Este autores já nos habituaram a uma escrita leve mas divertida, onde a construção das personagens e dos enredos é feita de uma forma bonita de se ver, principalmente neste livro em que as personagens não se conhecem e de um momento para o outro se vêm numa situação complicada de gerir e que poderia levar a inúmeros cenários, mas que acaba por levar para o melhor deles. Eles conhecem-se e acabam por perceber que têm muitas coisas em comum e que a viagem que vão fazer pelas ruas de Nova Iorque os vai tornar muito mais que meros conhecidos. Gostei neste livro de tudo. Gostei das personagens peculiares nas suas personalidades, com um grande gosto musical, bem evidenciado ao longo do livro, e acima de tudo personagens que nos vão cativar a ler mais e mais do livro. Aliado a isso está o facto de cada capítulo neste livro ser escrito sobre o ponto de vista de cada personagem, bem como pela mão de cada escritor, dando personalidade a cada personagem, bem como transmitindo ao leitor mais do que apenas um ponto de vista. Gostei da história inesperada, mas acima de tudo gostei daquilo que os personagens fizeram com essa história inesperada. Cada momento da noite vai ser vivido ao máximo tanto por eles como por nós que nos vamos acabar por envolver com a história. No fim eu só queria saber mais da história, acompanhar por mais uns dias estes dois personagens e saber aquilo que eles acabaram por construir.

Já partilhei com vocês aqui a minha opinião sobre o filme que fizeram inspirado neste livro e que acabou por ser para mim uma desilusão. Não foi de todo uma adaptação fiel ao modificaram quase tudo nesta história. O casting para mim também não funcionou completamente, tornando o filme não tão apelativo. Por isso aconselho-vos completamente o livro. Por ser mais completo e também por vos oferecer uma história com mais estrutura que o filme. 

Foi um livro que eu adorei e que recomendo a toda a gente que gosta do género mas acima de tudo a todos vocês que querem ser surpreendidos com uma história surpreendente.



3 comentários

  1. Tenho este livro na wishlist do awesomebooks há 2 meses. Sendo assim, vou arriscar :)

    ResponderEliminar
  2. É sempre tão bom passar aqui pelo teu blogue :) enche-me os olhos :)
    Parece ter sido uma boa leitura.. mais levezita, agora que temos o verão. Tb adoro levuthan!

    maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. já vi o filme e adorei mas não sabia que havia livro :O

    ResponderEliminar