VAI CHEGAR AO CINEMA | PRIMAVERA 2016

Chegou a primavera e com ela chegaram também novas estreias cinematográficas. E posso desde já dizer-vos que vem por aí muita coisa boa. Viciada como sou também em cinema estou muito entusiasmada com todas as estreias que vêm por aí. Ando um bocadinho atrasada com as opiniões de filmes aqui no blog, mas a seu tempo elas vão aparecer por aqui. Mas hoje partilho mais alguns filmes que vou querer muito ver nos próximos tempos.

(as estreias de primavera abrangem os meses de abril a junho)

1 - TruthA produtora da CBS Mary Papes (Cate Blanchett) suspeita que o presidente George W. Bush usou a influência de seu sobrenome e accionou os seus contactos para não combater na Guerra do Vietname. Com a ajuda de uma fonte, ela consegue os documentos necessários para a comprovação da denúncia e leva a história ao ar no programa 60 Minutes, apresentado pelo lendário Dan Rather (Robert Redford). Ao invés de abalar a campanha de reeleição de Bush, o que se vê após a exibição é um processo de descrédito das informações que coloca em xeque todo o trabalho da equipa de reportagem. 
Data de estreia: 07 de Abril de 2016 Trailer: Aqui

2 - The BossMichelle Darnell é uma poderosa industrial que é colocada na prisão depois de ser acusada de abuso de informação privilegiada. Quando regressa, pronta a promover-se como a nova queridinha da América, nem todos os que tramou estão dispostos a perdoar e esquecer.
Data de estreia: 14 de Abril de 2016 Trailer: Aqui


2 -  The Jungle BookAdaptação do célebre «O Livro da Selva» de Rudyard Kipling, centrada na história de Mowgli, o menino órfão que cresce na selva e é "adoptado" por um grupo de animais selvagens (um par de lobos, um urso e uma pantera). Nesta versão (são várias as adaptações desta história para cinema), a personagem principal é a única a ser interpretada por um ator de carne e osso, sendo todas as restantes geradas em computador.
Data de estreia: 14 de Abril de 2016 Trailer: Aqui

3 - The Huntsman Winter's WarMuito tempo antes de se pensar que a malvada Rainha Ravenna seria derrotada pela lâmina da Branca de Neve, ela observava silenciosamente enquanto a sua irmã, Freya, sofria uma enorme traição e perdia o seu reino. Com a habilidade de congelar o inimigo, Freya, a jovem Rainha do Gelo, passou décadas no seu palácio gelado a criar uma legião de mortais caçadores – incluindo Eric e a guerreira Sara – até descobrir que os seus dois melhores soldados desafiaram a sua única regra: manter os corações longe do amor para sempre. Quando Freya sabe da morte da irmã, convoca os seus soldados para levarem o Espelho Mágico até à única feiticeira que consegue utilizar o seu poder. Quando descobre que Ravenna pode ser ressuscitada através das suas profundezas douradas, as irmãs malvadas ameaçam a terra encantada com o dobro da força negra alguma vez vista. Agora, os seus exércitos serão indestrutíveis… a não ser que os caçadores que foram banidos por quebrarem a regra principal consigam voltar a unir-se e lutar.
Data de estreia: 21 de Abril de 2016 Trailer: Aqui

5 - Term LifeNick Barrow planeia e vende assaltos a quem paga mais. Mas quando o seu ultimo golpe corre terrivelmente mal e o filho do líder de um cartel de drogas é assassinado, Nick começa a ser perseguido pelo líder do cartel, Viktor Vasquez. Para limpar o seu nome, Nick é obrigado a denunciar os polícias corruptos que cometeram o crime. Com o Cartel e os polícias no seu encalce, e para o caso de não conseguir salvar-se, Nick faz a única coisa que lhe ocorre para ajudar a sua filha Cate: um seguro de vida de milhões de dólares sobre si mesmo, tendo a filha como beneficiário. No entanto, o seguro só entra em vigor depois de passarem 21 dias e agora os seus inimigos mantêm também Cate por perto. Nick vê-se assim forçado a levar a filha na sua fuga, de forma a ambos se manterem vivos, enquanto tenta ser pai pela primeira vez. E o relacionamento com a sua filha poderá só por si matá-lo!
Data de estreia: 28 de Abril de 2016 Trailer: Aqui

6 - Mother's DayUma comédia muito emocional que dá testemunho de diferentes histórias que se entrecruzam. A celebração do Dia da Mãe é o ponto de partida para contar as histórias de três gerações de mães.
Data de estreia: 28 de Abril de 2016 Trailer: Aqui

7 - Money MonsterLee Gates é uma bombástica personalidade da televisão, cujo popular programa sobre investimentos financeiros o torna no guru do dinheiro em Wall Street. Mas depois de Gates promover a compra de ações de uma empresa de alta tecnologia, que misteriosamente entra em crash, um investidor irado faz de Gates, da sua equipa e da sua produtora Patty Fenn reféns, durante a emissão ao vivo do programa. Num desenvolvimento em tempo real, Gates e Fenn terão de encontrar uma forma de se manterem vivos e, simultaneamente, desvendarem a verdade por trás de uma teia de grandes mentiras financeiras.
Data de estreia: 12 de Maio de 2016 Trailer: Aqui

8 - Alice Through the Looking GlassEm auxílio do Chapeleiro Louco, Alice regressa ao passado e ao País das Maravilhas, onde se cruza com personagens como o Humpty Dumpty, o Cavaleiro Branco ou o Rei Vermelho.
Data de estreia: 26 de Maio de 2016 Trailer: Aqui

9 - Fathers and DaughtersNova York, 1988. Um escritor mentalmente instável (Russell Crowe) tenta criar sozinho a filha de cinco anos após a morte da mulher. Vinte anos depois, a a menina, já adulta (Amanda Seyfried), cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender a sua complicada infância.
Data de estreia: 02 de Junho de 2016 Trailer: Aqui

10 - High Strung: Quando um violinista e bailarino de hip hop do metro de Nova Yorque encontra uma bailarina clássica que estuda no Conservatório de Artes de Manhattan, o mundo pára. Com a ajuda de um grupo de hip hop eles precisam encontrar um equilibrio entre os dois mundos enquanto se preparam para uma competição que pode mudar para sempre a vida deles.
Data de estreia: 09 de Junho de 2016 Trailer: Aqui

11 - Retour chez ma mère: Esta é a história de uma mulher de 40 anos, que perde o seu emprego numa empresa de arquitectura e é forçada a voltar a morar com a sua mãe.
Data de estreia: 16 de Junho de 2016 Trailer: Aqui

12 - TumbledownHannah está a começar a seguir em frente com a sua vida depois da morte do seu marido, um músico aclamado, quando conhece Andrew, um escritor ousado de Nova Iorque, que tem uma opinião diferente sobre a vida do seu marido - e da morte. O par improvável deve agora colaborar para escrever a história do famoso cantor e também o próximo capítulo de suas vidas.
Data de estreia: 16 de Junho de 2016 Trailer: Aqui

13 - Florence Foster JenkinsPassada na Nova Iorque dos anos 1940, a história verídica da lendária Florence Foster Jenkins, uma socialite e herdeira nova iorquina que perseguiu de forma obsessiva o seu sonho de se tornar uma grande cantora lírica. Se quando cantava, a voz que ouvia na sua cabeça era bonita, para todos os outros tratava-se de uma experiência horrível mas hilariante. O seu "marido" e agente, St. Clair Bayfield, um aristocrático ator inglês, conseguiu sempre proteger a sua amada Florence da cruel verdade, mas quando esta decide dar um concerto público no Carnegie Hall, St. Clair sabe que está prestes a enfrentar o seu maior desafio.
Data de estreia: 23 de Junho de 2016 Trailer: Aqui

14 - Finding DoryDory, peixe-fêmea azul com problemas de memória que é ao mesmo tempo a personagem preferida de toda a gente de "À Procura de Nemo", é agora protagonista desta aventura subaquática que o reúne com os amigos Nemos e Merlin numa demanda de respostas sobre o seu passado... Do que é que se consegue lembrar? Porque é que tem tantas falhas de memória? Quem são os seus pais? ... E onde é que aprendeu a falar baleiês?
Data de estreia: 23 de Junho de 2016 Trailer: Aqui

15 - Love & FriendshipLady Susan Vernon, uma jovem e bela viúva, decide passar uns tempos na propriedade de familiares, ausentando-se assim dos salões da alta sociedade londrina que frequenta, de modo a dissipar alguns rumores coloridos, que por lá circulam, sobre os seus variados casos. Mas embora supostamente recatada, Lady Susan decide assegurar um marido para si e perspetivar outro para a sua elegível mas relutante filha, Frederica. Ao fazê-lo, acaba por competir pelas atenções do jovem e bonito Reginald DeCourcy, do rico e um pouco imbecil Sir James Martin e do divinamente bonito, mas infelizmente casado, Lord Manwaring, o que acaba por complicar os seus planos.
Data de estreia: 30 de Junho de 2016 Trailer: Aqui

16 - EqualsNo futuro, existe uma nova raça de seres humanos: os Equals, indivíduos pacíficos, justos e que não possuem mais emoções. Até que uma doença passa a ameaçar todos, activando sentimentos nas suas vítimas, que são excluídas do resto da sociedade. Silas (Nicholas Hoult) é infectado, mas percebe que Nia (Kristen Stewart) também possui sentimentos, sendo capaz de escondê-los. Sentindo pela primeira vez algum tipo de intimidade nas suas vidas, eles decidem fugir.
Data de estreia: 30 de Junho de 2016 Trailer: Aqui

Curiosos com algum dos filmes?
Eu estou com todos desta lista e espero conseguir vê-los muito em breve.

6 comentários :

  1. Eu ando bastante curiosa com o que The Huntsman Winter's War tem para dar :) Adorei a performance da Charlize Theron no filme anterior e estou ansiosa por a ver outra vez.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ando muito curiosa com esse.. até porque adorei o primeiro..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. já ouvi falar do filme francês, se gostares desse tipo de filme posso recomendar-te alguns xD tipo un moment d'égarement , josephine entre outros xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou querer mesmo que me recomendes alguns..
      Ando cada vez mais curiosa com o cinema francês.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Eu gostei do "The Truth" porque é uma história real e foca bem os bastidores das notícias.
    O "Fathers and Daughters" também é uma história verdadeira e adorei o filme. Chorei várias vezes e tudo. Não é só um filme de um pai com uma filha, é muito mais.
    Tanto o Russel Crowe, como a Amanda Seyfried e o Aaron Paul fazem grandes papéis. Que boa surpresa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito curiosa com esse..
      Entretanto já vi o Fathers and Daughters e adorei.. é verdade.. é muito mais..

      Eliminar