CINEMA | THE LITTLE PRINCE

Sou uma grande fã desta história, já o mencionei várias vezes. E por isso quando soube desta adaptação cinematográfica não podia ter ficado mais contente e mal pude parti para a sua visualização. E digo-vos este foi um dos melhores filmes de animação que vi nos últimos tempos.

Uma menina acaba de se mudar com a sua mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada numa escola conceituada. Entretanto um acidente provocado pelo seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco na sua casa. Curiosa em saber como o objecto parou ali ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga do seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive num asteróide com a sua rosa e que um dia encontrou um aviador perdido no deserto em plena terra.  
Esta é uma das histórias da minha infância, li e reli o livro várias vezes e ficou para a vida como uma história marcante. E cada vez que o releio encontro sempre novas mensagens e novos significados para as palavras de Antoine de Saint-Exupéry. E por isso quando vi que ia sair um filme sobre a história do Principezinho fiquei muito contente e não podia deixar escapar. Este filme conta-nos a história de uma menina que tem uma mãe cujo sonho é que ela entre na melhor escola da cidade, e para isso ela até se muda para uma boa casa na vizinhança. Só que essa casa fica ao lado de uma outra casa mais velha onde habita um velho aviador. Após alguns contratempos a menina e o senhor começam a relacionar-se e ao longo do tempo o velhote vai mostrar à menina a história do "Principezinho" e fazer-lhe ver que a história não é só preto e branco, é também todas as outras cores lá pelo meio.

Este foi sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes de animação que vi nos últimos tempos. Tudo nele é bom. Tem uma história fantástica e original, pegando na história do "Principezinho" e adaptando-a a uma história bem actual. A interligação entre a trama principal e a trama secundária é tão fantástica, indo ao ponto da mudança da imagem da animação, para nos mostrar a diferença das histórias. A animação é do mais fofinho, transmitindo-nos serenidade e ao mesmo tempo uma sensação de coração cheio tão bom. E por fim a banda sonora é tão linda, calma e serena, atribuindo ao filme um outro nível. O que tudo conjugado dá um filme completamente fantástico.

É daqueles filmes de animação para toda a família, desde os mais novos, tendo assim um primeiro contacto com a história do Principezinho. Como também para os adultos porque este não é um filme de animação qualquer. À semelhança do livro este é um filme que nos transmite muitas lições, muitos ensinamentos e acima de tudo mostra-nos que não devemos perder a criança que há dentro de nós, essa inocência que nos faz ver o mundo com outros olhos. É daqueles filmes que eu vou querer ter na minha colecção para ver e rever várias vezes ao longo da vida. 




4 comentários

  1. só agora é que vi que tem a Marion :D

    ResponderEliminar
  2. Yey! Estou tão ansiosa por ver este filme! Como tu, adoro a história d' O Principezinho e acho que vou gostar imenso do filme!
    Ps: Adoro o layout do blog neste momento, está tão bonito e agradável.. Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que ver.. o filme é lindo.. ^_^
      Oh obrigado.. :D
      Beijinhos*

      Eliminar