Com tecnologia do Blogger.

FEVEREIRO 2016


Fevereiro foi daqueles meses onde aconteceu muito. Pode ser o mês mais pequeno do ano mas não foi o mais calmo. Este mês foi a grande cerimónia dos Oscars e isso não podia passar despercebido no blog e por isso tivemos uma semana cheia de posts e com certeza uma das primeiras semanas mais atarefadas do ano. Mas, não vai ser a última porque aqui a cabecinha já começou a planear outras. Foi o mês em que eu me voltei a apaixonar pelo Instagram e que postei por lá muito mais do que era habitual. Gosto de acreditar que o meu olho para a fotografia está cada vez melhor e o meu feed está cada vez mais do meu jeitinho.

O Blog
Como já disse Fevereiro foi um mês cheio de coisas. Ainda estou no meio da azáfama de colocar tudo em dia de 2015 e já comecei 2016 em grande. O ano passado disse que este ano não ia criar muitas metas e deixar-me surpreender por aquilo que a vida me tinha para oferecer e, foi sem sombra de dúvidas a minha melhor opção. Em Fevereiro o blog esteve um bocadinho ocupado com a cerimónia dos Oscars e teve direito a tudo. Opiniões dos filmes que vi para a cerimónia que podem ver aqui. As minhas previsões e os grande vencedores. A minha opinião sobre a cerimónia e claro a red carpet com os melhores e os piores da noite. Fevereiro foi também o mês dos prémios Top Blog Awards em que o blog esteve nomeado pela primeira vez e, que teve uma óptima classificação. Desde já o meu muito obrigado a todos os que me nomearam e que votaram depois em mim. É muito bom saber que há alguém desse lado que gosta deste meu pequeno cantinho.

Leituras
Fevereiro não foi um óptimo mês para leituras em quantidade, mas óptimo em qualidade. Para isso contrubuiu o meu dilema entre ler livros físicos e livros digitais. Parece que quando decido ler os livros fisícos que tenho na estante o meu e-reader não pára de chamar por mim aliciando-me com os seus e-books. Assim em Fevereiro eu li:

"It's Kind of a Funny Story" de Ned Vizzini: Um livro que nos mostra que todos os dias podemos fazer a diferença na vida de alguém. 
"O Carteiro de Pablo Neruda" de Antonio Skármeta: Um livro que nos fala do poder da escrita.
"The Giver" de Lois Lowry: Um livro que nos mostra a importância das memórias.

Comecei também a ler:

"Simon vs. The Homo Sapiens Agenda" de Becky Albertalli: Um YA que estava com curiosidade de ler há algum tempo e que estou a gostar muito.
"The Siren" de Kiera Cass: Um livro da Kiera que não me podia escapar.



Filmes
Depois de terminar a avalanche dos filmes dos Oscars decidi dar uma abrandada na visualização dos filmes, mas mesmo assim o saldo deste mês é bastante positivo.

Anomalisa: um dos nomeados ao Oscar de melhor filme de animação que não foi um dos meus favoritos mas podem saber mais da minha opinião aqui.
Joy: mais um filme com uma nomeação que não me encheu totalmente as medidas. Também já falei dele aqui.
It's Kind of a Funny Story: filme baseado no livro que também li este mês. Um filme muito bom, que apesar de não estar igual ao livro me conseguiu transmitir tudo aquilo que senti ao ler o livro.
A Família Bélier: um filme que aborda o tema da surdez de uma forma brilhante. Recomendo muito.

TV Shows
Grey's Anatomy, 4ª temp.: uma das temporadas mais mornas até agora, mas sem deixar de fora toda a comédia e todo o drama da série.
Once Upon a Time, 5ª temp.: ainda não está perfeita como outrora já o foi, mas esta temporada melhorou muito e estou curiosa com o que aí vem.
Unreal 1ª temp.: uma série sobre os bastidores de um reality show. Conquistou-me pela sua história e pela sua colagem à vida real.


Playlist
Este ano decidi criar uma playlist anual no meu spotify onde quero ir colocando ao longo do ano as músicas que vou gostando. A lista irá estar em constante crescimento, mas partilho com vocês para me poderem seguir lá.


E este foi o meu mês de Fevereiro. E o vosso como foi?

4 comentários

  1. Adorei a tua playlist Chris, vou seguir no Spotify. Também sigo o Once Upon a Time e sinto que a série também já não era o que era, principalmente desde a história do Frozen, mas tem vindo a melhorar nos últimos tempos.
    Neste mês de Fevereiro li muito pouco, investi em séries, em muitas séries (The 100, Last Kingdom, Grey's Anatomy), consegui actualizar-me em muitas mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh.. ainda bem.. :D
      Também ando a ver The 100.. é viciante..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Gostei muito das tuas sugestões de Fevereiro!
    Eu pessoalmente gostei muito do filme da Joy
    Beijinhos,
    http://sugarcandy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar