TOP 6 | FILMES ROMÂNTICOS

Com o dia dos namorados à porta decidi trazer-vos uma selecção com seis dos meus filmes românticos favoritos, para vocês poderem ver com a vossa cara metade, numa noite romântica, ou simplesmente com a vossa própria companhia caso ainda não tenham encontrado a vossa alma gémea. Confesso que quando estava a preparar esta lista me deparei com um pequenino problema, não tenho assim tantos filmes românticos favoritos, isto porque normalmente um filme para pertencer à minha categoria de favorito tem de ser muito bom para eu um dia mais tarde ter a vontade de o voltar a ver e isso normalmente não acontece com os filmes românticos. No entanto trago-vos alguns dos que eu mais gosto e que vos recomendo também.

The Notebook (2004)
Trailer: Aqui
Este é um dos meus favoritos. Baseado num livro do Nicholas Sparks acho que tudo neste filme funcionou, história, casting, produção, fotografia e banda sonora. O que culminou num filme lindo. Conta-nos a típica história de amor onde o rapaz pobre e a rapariga rica se apaixonam e o que ao início parecia a maior história de amor rapidamente acaba devido às diferenças sociais. Mas neste filme vemos que o amor quando está predestinado a acontecer vence tudo. É dos filmes baseados em obras do Nicholas Sparks que mais gosto e que mais vezes revi porque a história para além de ser linda culminou num filme também ele muito lindo. 

10 Things I Hate About You (1999)
Trailer: Aqui
Daqueles filmes que eu acho sempre que toda a gente já viu mas que nunca é demais falar porque é realmente um filme muito giro sobre o amor. Neste filme conhecemos duas irmãs que são o oposto uma da outra. A mais velha é durona, só quer saber dos estudos e não tem interesse em namorar. A irmã é muito menininha e quer muito começar a sair com um rapaz só que o pai só autoriza se a irmã mais velha também o fizer e isso é um grande problema. Até que o namorado da irmã mais nova paga a um rapaz para começar a sair com a irmã mais velha e é aí que as coisas vão começar a ficar interessantes. Um filme muito divertido porque vemos que muitas vezes o amor e o ódio andam de mãos dadas, mas que quando o amor acontece nada se pode meter no meio dele.

The Lake House (2006)
Trailer: Aqui
Este é outro dos meus filmes românticos favoritos porque a história é linda, a ideia do filme é diferente e a imagem do filme faz-nos sonhar. Conta-nos a história da Kate uma médica que já morou na casa do lago, hoje habitada por Alex. Ela acaba por lhe enviar uma carta a perguntar como está a ser a estadia dele na casa do lago e a partir daí eles começam um relacionamento à distância, mas irá ser mesmo à distância já que eles não vivem no mesmo espaço temporal. Um romance que tem de ser visto e apreciado colocando de parte todos os estereótipos e ser apreciado apenas e só como um belo romance.

A Walk to Remember (2002)
Trailer: Aqui
Mais um filme baseado num livro do Nicholas Sparks, mas mais uma vez um dos melhores filmes feitos baseados num livro dele. Conta-nos a história da Jamie, uma rapariga muito tímida que acaba por conhecer o Landon quando ele é castigado por uma asneira que fez na escola a participar na peça que a Jamie está também a participar. Devagarinho e contra todas as expectativas os dois acabam por se apaixonar e o amor deles acaba por ultrapassar tudo e todos. Um filme que nos mostra que a vida não precisa de ser sempre perfeita que quando há amor tudo pode ser ultrapassado. Um filme muito bonitinho que recomendo muito.

The Fault in Our Stars (2014)
Trailer: Aqui
Uma história sobre o cancro e como issa afecta a vida de vários adolescentes mas também o mundo à sua volta como os pais. Mas também uma história de amor e como o facto de o cancro estar ali metido pelo meio não os impediu de viver o seu primeiro grande amor. Nem sempre podemos olhar para o lado trágico da vida como algo triste. Temos de aprender a apreciar aquilo que de bom existe no lado mais trágico da vida. Um filme lindo que recomendo muito.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho (2014)
Trailer: Aqui
A descoberta do amor é sempre um momento especial na nossa vida e para o Léo é ainda mais especial. Cego desde nascença ele sempre se apoiou na sua melhor amiga, nos pais e na avó, só que com o passar do tempo a sua vontade por conhecer o mundo e por descobrir as coisas naturais da vida começa a ser cada vez mais forte e cada vez mais forte é também o sentimento de protecção de todos à sua volta. Até que um dia aparece na vida dele o Gabriel e juntos vão iniciar uma bonita amizade e começar a explorar a vida. Um filme lindo sobre a descoberta do amor e da liberdade. 

Estas são assim as minhas indicações de filmes para assistirem neste fim-de-semana dedicado ao amo.
E vocês? Já viram algum?
Qual filme romântico me recomendam?

4 comentários :

  1. Daqueles que falaste aqui, apenas vi o A Walk to Remember e o 10 Things I hate about You e são dois filmes que adoro!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  2. Tens aí alguns filmes românticos de que eu gosto muito. O 10 things I hate about you é aquele clássico que não cansa. A walk to remember é um favorito bem como The Lake House. Os outros nunca vi.
    Beijinho

    ResponderEliminar