PHOTOGRAPHY | FAVORITE INSTAGRAMS #3

Sou fã assumida da aplicação Instagram. Tanto para colocar as minhas fotografias como para apreciar as dos outros. E por lá existem perfis para todos os gostos e feitios. Há uma função na aplicação que nos permite explorar fotografias consoante o nosso gosto e por acaso há umas semanas deparei-me com perfis de tricot e bordado e naquele momento o meu lado de artesã veio ao de cima e surgiu de novo uma vontade de voltar a praticar esses meus dotes. E por isso hoje venho partilhar com vocês quatro dessas contas. São pessoas muito criativas, que para além de fazerem trabalhos lindíssimos, ainda têm a capacidade de os fotografar de uma forma brilhante e partilhar connosco. Por isso vamos lá conhecer os instagram's de hoje.



Nesta primeira conta conhecemos a Megan, ela é do Utah e aos 23 anos decidiu começar a fazer deste hobbie um negócio. O que me chamou à atenção na sua conta foi a luz que ela procura para todas as suas fotografias e claro também a beleza de todas as suas peças. Quando olho para esta conta apetece-me ter todas as suas peças. Ela também tem um blog que podem seguir aqui.


Esta conta conquistou-me pela criatividade e pelo olhar destas fotografias. Por aos poucos nos ir mostrando a sua rotina através de pequenas mas deliciosas partilhas. A Teresa aprendeu a fazer tricot por uma causa social, fazer cobertores para as crianças dos orfanatos do Haiti. Nos últimos quatro anos ela já visitou o Haiti cinco vezes e já distribuiu mais de 150 cobertores. Hoje para além do envio de cobertores ela tenta ajudar essas crianças com a doação de 15% das vendas da sua loja no Etsy. O mais engraçado é que a sua loja no Etsy tem o nome da primeira criança a receber um cobertor seu no Haiti. Fiquei ainda a gostar mais desta conta. 


Quando entramos neste mundo de artesãos começamos a perceber que uma coisa é quase unânime. Quase todos adquiriram o gosto pela arte através da mãe ou da avó. E no caso da Hailey isso é verdade, apanhou o gosto através da sua avó. Aprendeu esta arte com 10 anos e todos as férias quando visitava a avó lá pegava nas agulhas. Até que a avó faleceu e ela decidiu em sua homenagem começar a fazer deste pequeno hobbie uma forma de vida. 


A Kelly é uma fotojornalista que tem o sonho de um dia ter um café ou uma loja. Mas por enquanto vai-se dedicando ao crochet. Nesta conta gosto das cores, das fotografias divertidas, da neve e de como ela conjuga tudo isto. Ela também tem um site que podem visitar aqui.

E estas foram as contas de Instagram de hoje!

2 comentários