BOOK | UGLY LOVE

De vez em quando entre algumas leituras que vou fazendo preciso de ler livros mais leves, que me façam apenas passar bons momentos, que eu sei que não vão mudar a minha vida enquanto leitora, mas que naquele momento me satisfaçam a minha necessidade de relaxar. E "Ugly Love" foi precisamente um livro desses.

Tate é uma enfermeira que acaba de se mudar para a casa do irmão. Por acaso e logo no seu primeiro dia lá ela conhece o Miles, um rapaz bem apessoado que logo lhe desperta alguma curiosidade e meio que inesperadamente os dois envolvem-se. Só que o Miles esconde um passado que o faz ter medo de se envolver com mulheres e por isto este envolvimento é puramente sexual e não poderá passar disso. Só que com o passar do tempo a coisa vai começar a tornar-se profunda e o que ao início era apenas carnal poderá tornar-se algo bem mais poderoso.

Este foi o meu segundo livro New Adult e o meu primeiro livro da autora Colleen Hoover e confesso que apesar de não ter adorado o mesmo também acabou por não me desiludir. Da história não vos posso adiantar muito mais, também, porque a mesma não nos trás nada de novo, ou melhor, nada que já não tenhamos visto até em filmes de comédias românticas. Um rapaz e uma rapariga que se envolvem apenas fisicamente, mas que com o avançar do tempo e à medida que se vão conhecendo melhor o amor entre os dois vai surgindo e acaba por nascer uma bonita história de amor. Mas e, apesar de a premissa não nos trazer nada de novo existiram neste livro coisas que eu gostei muito.

A escrita da autora é bastante leve e fluída não se ficando a enrolar em factos da história desnecessários e dando o ritmo necessário à narrativa e ao leitor. Gostei também muito das personagens principais individualmente, o espírito persistente, carinhoso e cheio de esperança no amor, da Tate foi uma coisa que eu gostei muito. Também gostei da personagem do Miles, que apesar de fechado em si mesmo carrega uma história muito dramática que o impede de acreditar no amor e de se abrir a esse maravilhoso sentimento. E por fim gostei também muito de uma das personagens secundárias da história que é um dos porteiros do prédio que acaba por ser um elo de ligação muito importante.

O que menos gostei neste livro foi sem dúvida o sexo excessivo, que apesar de ser uma das características dos livros New Adult, para mim quando em exagero acaba por os tornar mais eróticos do que New Adult.

No geral foi um livro do qual gostei mas que não ficou um favorito. Mas esta é com certeza uma autora que eu quero voltar a ler.

NomeUgly Love AutorColleen Hoover | Ano de publicação2014
Páginas 337 páginas | EditoraAtria Books


Sem comentários