BOOK | PROM AND PREJUDICE

Peguei neste livro porque ele é um reconto do livro Orgulho e Preconceito dos dias modernos. Um YA contemporâneo tendo por fundo a história da Lizzie e do Will Darcy. E como eu adorei o livro Orgulho e Preconceito estava bastante curiosa para ler este livro. 

Lizzie é uma estudante de bolsa em Longbourn e está apenas focada nos seus estudos e na sua carreira como pianista. Mas esse não é o sentimento da maioria das pessoas naquela escola, porque naquela escola há um evento que é muito mais importante que tudo que é o Baile. Só que a Lizzie não está nada interessada no baile e as coisas só pioram porque a melhor amiga dela está obcecada com o Charles Bingley e o futuro namoro deles. Quando tudo parece estar mal aparece na vida da Lizzie, Will Darcie um rapaz snob e pretensioso que entra logo em choque com a orgulhosa Lizzie. Só que apesar de tudo ambos começam a sentir-se atraídos um pelo outro e o amor pode estar no ar.

Confesso que a minha vontade por ler este livro surge por ele ser uma adaptação dos dias modernos do clássico, que adorei, "Orgulho e Preconceito". Peguei neste livro sem ler a sinopse e na minha cabeça só ia a ideia que tinha formado ao olhar para o título e para a capa. E confesso-vos também que este livro me surpreendeu muito. Lizzie é uma estudante de bolsa numa escola onde este tipo de estudantes não são muito bem vistos, porque esta é uma escola para "riquinhos" e para piorar tudo ela começa a sentir-se atraída por alguém que detesta bolseiros. Para piorar ainda mais um bocadinho a situação naquela escola é tudo louco pelo Baile menos a Lizzie que não lhe acha piada nenhuma.

Comecei a ler o livro à descoberta, como disse não tinha lido a sinopse e fui agradavelmente surpreendida com aquilo que encontrei. Primeiro com a nossa protagonista que é uma personagem determinada e batalhadora, que para além de trabalhar todos os dias para se tornar uma melhor pianista, ainda trabalha fora da escola para ajudar nas despesas. E depois pelo Darcy que apesar do lado preconceituoso para com os bolseiros acaba por se apaixonar pela Lizzie e por ser o maior dos cavalheiros com ela.

No fundo quem pegar neste livro não vai encontrar nada de novo e até já vai saber o final, mas é um óptimo reconto dos dias modernos de um dos maiores clássicos da literatura. Eu gostei muito, surpreendi-me muito e por isso recomendo muito.

NomeProm and Prejudice Autor:  | Ano de publicação2011
Páginas 231 páginas | EditoraPoint


Sem comentários