Com tecnologia do Blogger.

BOOK | ARISTOTLE AND DANTE DISCOVER THE SECRETS OF THE UNIVERSE

Em 2015 tive a minha primeira ressaca literária. Na altura não conseguia simplesmente avançar na história e decidi então pegar num livro que eu à partida sabia que ia gostar. E foi isso mesmo que aconteceu. Um livro lindo que fala acima de tudo do nosso "auto-conhecimento".

Aristotle tem 15 anos e é um rapaz solitário que aproveita o seu tempo livre na piscina mesmo não sabendo nadar. E é na piscina que ele acaba por conhecer Dante, um rapaz totalmente o oposto de Aristotle. A partir daqui vamos assistir a uma história de superação mas acima de tudo de auto-conhecimento. Dante de tudo vai fazer para arrastar Aristotle do seu mundinho e juntos vão descobrir os segredos do Universo.

Este foi talvez dos livros que eu mais rápido li em 2015, porque a narrativa e o estilo de escrita do autor são simplesmente maravilhosos. Este livro mostra-nos um mundo de inocência e curiosidade por um mundo novo, por algo que está mesmo à nossa frente e que nós não queremos ver. Este livro vai muito para além das palavras que ele encerra porque ao longo do livro acabei por me relacionar muito com as personagens e por também viver com elas uma viagem ao meu interior. E talvez por isso o livro tenha fluído tão bem para mim.

O livro realmente tornou-se um favorito e é por isso também que não consigo escrever muito sobre ele. Também porque não quero vos estragar a surpresa que será para vocês lerem este livro, porque é realmente um livro que recomendo.


NomeAristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe AutorBenjamin Alire Sáenz 
Ano de publicação2012 | Páginas: 359 páginas | EditoraSimon & Schuster Books for Young Readers


4 comentários