BOOK | THESE BROKEN STARS

O meu grande amor pelo espaço leva-me a ficar curiosa com tudo o que a ele diz respeito, e este era um dos que estava na minha lista para ler. Esta capa despertava-me cada vez mais curiosidade e a vontade de o ler só aumentava. Por isso este verão decidi que estava na altura de lhe pegar. E confesso que apesar de não o ter adorado gostei muito dele. 

Este livro conta-nos a história da Lilac e do Tarver. Eles navegavam a bordo da nave espacial Icarus, até que uma bela noite a nave é puxada para fora do Espaço acabando por explodir. A Lilac e o Tarver acabam por se socorrer de umas pequenas naves e naquela confusão acabam por se despenhar num planeta totalmente desconhecido. E a partir daqui a história é sobre a sobrevivência deles neste planeta totalmente desconhecido e sem o mínimo para conseguir viver. Só que este planeta esconde algo que eles não estavam à espera e que vai ser muito difícil de superar. Apenas lhes restará confiar um no outro o que levará a que algo mais nasça entre eles o que poderá ou não dificultar a sua sobrevivência,

Confesso que apesar de estar muito curiosa com o livro não sabia muito sobre a história. E confesso também que aí até mais ou menos a meio do livro eu não estava a gostar por aí além dele e estava até a pensar que o livro não me ia cativar de todo. Para mim o início do livro estava bastante parecido com a história do livro "Jogos da Fome", onde duas pessoas são 'largadas' num planeta totalmente desconhecido e onde têm que enfrentar um novo obstáculo a cada dia e onde o principal objectivo era sobreviver. Juntando o facto de a Lilac ser filha do homem mais rico da nave onde eles viajavam e o Tarver um herói de guerra oriundo de uma família mais pobre e não podíamos ter o mote mais cliché dos livros YA, um pobre e outro rico, com feitios opostos e que numa situação extrema como esta complicada de conviver e todos os seus conflitos internos são trazidos à tona.

Mas depois os mistérios começam a aparecer, o fantástico começa a misturar-se com o real e, a relação entre os dois protagonistas começa a ser menos cliché e mais interessante e aqui o livro começa a ficar melhor e a cativar-me mais e mais. Esta segunda parte tem mistério, acção, romance, dilemas e tudo aquilo que um bom livro de fantasia YA pode ter. A narração feita através do ponto de vista dos dois protagonistas foi também um ponto importante para que o livro fosse ainda melhor, porque podemos assim ter acesso ao ponto de vista de ambos dos mesmos acontecimentos. E por último, uma coisa que me fez ficar a gostar ainda mais do livro é o crescimento a que assistimos dos personagens que os faz enfrentar situações e levantar-se perante injustiças.

É um livro que recomendo, não logo pelo seu início mas por aquilo que o livro é da sua metade para o fim. Estou bastante curiosa para saber como é que esta história vai continuar e também porque a capa dos próximos livros me desperta ainda mais curiosidade.

NomeThese Broken Stars AutorAmie Kaufman e Meagan Spooner  | Ano de publicação2013
Páginas 378 páginas | EditoraDisney Publishing Worldwide


4 comentários

  1. Fiquei curiosa.. já adicionei à milha lista no goodreads

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo.. apesar de não o ter adorado tem umas partes muito interessantes.. :D

      Eliminar
  2. Este livro está ali na minha estante há imenso tempo.. mas tenho vindo a adiar. As opiniões são diversas e acho que perdi um pouco o entusiasmo.
    4 estrelas não é nada mau :)
    maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo.. apesar de não o ter adorado tem partes muito boas..
      Por isso dá-lhe uma oportunidade.
      Beijinhos*

      Eliminar