BOOK | LOVE IS THE HIGHER LAW

No ano de 2015 eu queria muito voltar a ler algo do David Levithan e um dos livros dele que mais me chamava à atenção era este. O 11 de Setembro foi com certeza uma data que me marcou e por isso ler um livro sobre essa data num livro YA pareceu-me uma boa ideia.

Claire, Jasper e Peter são apenas três adolescentes, mas viram a sua vida mudar no dia 11 de Setembro de 2001. Quando todos se apercebem que algo aconteceu o mundo entra em pânico. Claire tenta desesperadamente ir ao encontro do seu irmão mais novo. Jasper acorda nesse dia com chamadas dos pais da Coreia preocupados com a sua segurança. E Peter tenta voltar à escola enquanto tudo acontece à sua volta. A partir deste dia os três percebem que a sua vida mudou completamente. E é quando os três se começam a conhecer melhor que percebem que o mundo mudou e que juntos, com as suas experiências vão conseguir ultrapassar tudo.

O dia que mudou o mundo moderno é um dia que muitos não vão esquecer. Eu lembro-me perfeitamente onde estava e o que estava a fazer e apesar de na altura não me ter apercebido na época da gravidade das coisas, percebi logo que algo se passava. Porque a partir daquele dia o mundo mudou. Não só para quem foi directamente afectado com o ataque às torres gémeas, mas também com os efeitos colaterais que tal ataque teve em todo o mundo. E é isso mesmo que o autor nos transmite neste livro. Sob a visão de três jovens percebemos que aquilo que aconteceu naquele dia afectou toda a gente, mudou o rumo das coisas e, a confiança no mundo e nas pessoas precisava de ser conquistada novamente. E é na amizade entre os três e nos acontecimentos dos dias seguintes que eles vão aprender novamente a confiar nas pessoas e no mundo.

É um livro leve e fluído, bem ao estilo do David Levithan, mas este livro trás uma carga maior, um lado emocional que nos transporta para aqueles dias e para os sentimentos que aquele dias e aquele acontecimento nos trouxe. Um livro que recomendo muito.

NomeLove Is the Higher Law AutorDavid Levithan | Ano de publicação2009
Páginas 176 páginas | EditoraKnopf Books



2 comentários

  1. Olá Chris, tudo bem?
    O único livro que li do David Levithan foi o "Todo Dia" e foi uma desilusão completa. Parece que toda a gente gosta desse livro, mas eu não gostei, talvez porque tivesse as expectativas muito altas :/ No entanto, conseguiste com que eu ficasse com vontade de ler esse. Eu era muito pequena quando se deu o ataque do 11 de Setembro, por isso para mim isso nunca teve muito impacto embora eu saiba a importância que tem, por isso gostava mais de ler sobre o assunto.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Eu por acaso gostei muito desse livro.. :P
      Recomendo muito este livro..
      Beijinhos*

      Eliminar