BOOK | LOCK & KEY

Se há autora que eu estava curiosa para ler era a Sarah Dessen. A quantidade de livros que ela já tem lançados e as óptimas críticas que recebe só me faziam ter mais vontade de os ler. E por isso decidi que ia ser este ano que me iria estrear com a autora e não estou nada arrependida, porque a autora não me desiludiu,

A família da Ruby nunca foi uma família muito estruturada. O pai abandonou a família. A irmã mais velha, Cora, cansada da vida que a mãe delas leva acaba também por ir embora e, por fim a própria mãe, viciada em álcool e drogas acaba por partir, fugindo das dívidas e indo em busca dos seus vícios. No fim Ruby ficou sozinha e sozinha pretendia continuar porque estava cansada de que todos a abandonassem. Só que a Cora acaba por descobrir e por a ir buscar para viver com uma irmã que ela não conhece mais, numa casa que mais parece um palácio e numa escola de "riquinhos" e a pergunta que paira no ar é se ela encaixa mesmo ali.

Sem dúvida que existiram duas coisas que eu adorei neste livro. A primeira foi sem dúvida a escrita da autora que é leve e deliciosa que nos faz ler o livro de uma ponta a outra sem nos apercebermos disso, sem nunca a mesma se tornar cliché ou demasiado infantil. A escrita apesar de leve é sempre adequada à carga dramática e emocional do livro. E depois adorei toda a história do livro, a forma como a mesma nos foi contada e os temas que a autora nos foi apresentando. Apesar de não ser super dramático o livro apresenta-nos temas importantes e mostra-nos uma protagonista forte mas ao mesmo tempo frágil, o que me fez relacionar também muito com ela e daí que o livro também tenha tido outra carga para mim.

O livro conta também com um pequeno romance, mas nada que se sobreponha à história principal o que me agradou também muito.

Foi um livro que eu gostei muito e foi sem dúvida uma autora que me surpreendo muito. É com certeza uma autora que eu vou querer ler mais.

Deixo-vos também o vídeo que fiz sobre o livro para que possam saber mais sobre a minha opinião e sobre o livro.


NomeLock & Key AutorSarah Dessen   | Ano de publicação2008
Páginas 422 páginas | EditoraPuffin Books


2 comentários :

  1. A Sarah Dessen é uma daquelas autoras que quero muito ler mas nem sei por onde começar.
    Gostei muito da opinião!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu também queria muito ler algo dela e não me arrependi..
      Também não te sei dizer por qual começares.. mas recomendo-te este..
      Beijinhos*

      Eliminar