BOOK | CINDER

Gosto muito de contos infantis e por isso quando esta série começou a sair eu fiquei logo com muita curiosidade. Isto porque esta série é um reconto de alguns contos infantis e este primeiro livro é o reconto da história da Cinderela. E digo-vos este livro é completamente diferente mas muito interessante.

Nesta história conhecemos a Cinder que é uma cyborgue, uma humana com partes do corpo robóticas. E ela é uma óptima mecânica de robots, muito conhecida pelo seu trabalho. Ela vive com a madrasta e com as suas irmãs e a relação entre elas não é das melhores. Eles vivem todos em New Beijing, uma cidade do futuro onde humanos, cyborgs e androids vivem todos juntos. Só que nem tudo corre bem quando uma doença começa a assolar o planeta e uma guerra está iminente entre as pessoas da terra e as pessoas que habitam a lua. 

Eu gostei muito deste livro por toda a história que ele nos trás. Não pelo reconto, que apesar de estar presente como pano de fundo não se sobrepõe à nova história trazida pela Marissa. Toda a história base da Cinder com a sua família, a madrasta e as irmãs e a sua relação com o príncipe Kai flui muito bem ao mesmo tempo que observamos toda a história da nova doença ou a guerra com os habitantes lunares.

Cinder é uma protagonista forte, que não se deixa abater com as dificuldades o que faz com que este livro tenha acção e ritmo. Gostei que o romance não se tivesse sobreposto à história, dando assim mais importância a todos os dramas que aconteciam à volta deles e dos quais eles faziam parte activamente.

Apesar de algumas perguntas não terem tido resposta para mim neste livro, eu gostei muito do conceito e da forma como a autora o desenvolveu e estou muito curiosa para ler os próximos livros. 

NomeCinder AutorMarissa Meyer | Ano de publicação2012
Páginas 390 páginas | EditoraFeiwel & Friends


6 comentários

  1. Também adorei este livro pelas mesmas razões que apontaste :) super original e criativo! tem o conto como pano de fundo, permitindo sempre que a história cresça :)

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo.. uma história diferente mas com o conto como pano de fundo..
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Gostava de ler mas confesso que tenho algum receio :x

    ResponderEliminar
  3. Nossa muito interessante,sera que tem aqui no brasil?eu por acaso nunca vi esse livro vou pesquisar.Valeu Chris.bjs

    ResponderEliminar