Com tecnologia do Blogger.

O MEU 2015

Meu querido 2015. Confesso que não esperava que fosses o ano que foste. Comecei com o sentimento que irias ser o meu ano. Tinhas tudo para o ser, mas não o foste. Foste uma montanha russa de sentimentos, aventuras, momentos e acontecimentos. Coisas muito boas e coisas muito más. Um misto que ainda hoje não consigo digerir muito bem. Fui com muitas expectativas e acabei por me desiludir muito com a vida. Comecei o ano e perdi logo uma das pessoas mais importantes para mim, uma pessoa que me ensinou a ser muito do que sou hoje e que a ele devo muitos sorrisos, muitas gargalhadas. Momentos e piadas que só nós entendíamos. Sou hoje uma pessoa mais vazia porque ele não está cá. Sei que não o podia ter para sempre comigo, mas confesso que não estava à espera que a partida doesse tanto. Mas sei hoje também que vou sempre guardar comigo todos os momentos que vivi com ele e ninguém mos poderá tirar.

Mas 2015 apesar de tudo também teve momentos muito bons. Porque é nos momentos mais negativos que temos que aprender a apreciar os pequenos momentos da vida, as pequenas conquistas que se podem tornar nas maiores do mundo. Sou hoje uma pessoa diferente, sei disso porque ao longo do ano percebi que não podia ser a mesma. Hoje choro com mais intensidade, rio com mais vontade, vivo com mais força de tentar viver. 


Este ano tentei aproveitar para apreciar as pequenas coisas da vida, como um pôr-de-sol, uma cidade bonita, os pequenos detalhes. Sou hoje uma pessoa mais atenta ao meu redor. E a fotografia é hoje uma grande aliada minha, perpetuando aquilo que os meus olhos vêm. 

E por isso este ano senti também a necessidade de fazer algumas mudanças, não só em mim como também nos espaços que me rodeiam. Foi este ano que mudei o meu quarto e o coloquei do meu jeito. Pintei uma parede com a minha cor favorita e mudei as minhas estantes. Hoje sou uma pessoa mais feliz também porque mudei as coisas à minha volta, e este ano aprendi que mudar pode ser uma coisa positiva.

Existiu também uma parte muito positiva neste ano e isso deveu-se ao blog e ao canal. Quando tudo à minha volta parecia mais negativo eu refugiei-me no blog e no canal e foi sem dúvida o melhor que fiz. Mudei o visual do blog e hoje sinto-me em casa, apesar de ainda querer mudar umas coisinhas. Mudei também algumas coisas no canal e acima de tudo dediquei-me mais a ele. Não sei se alguma vez ao longo do ano se perceberam que alguma coisa não andava bem comigo, mas tentei sempre que a minha imagem não o transparecesse. Sou hoje uma pessoa melhor por causa do mundo que criei com o Diário da Chris e sei que não conseguiria hoje viver sem este meu mundo. Foi este ano que organizei a minha primeira maratona literária que correu muito bem e me deu vontade de organizar outras. Foi também neste ano que me decidi aventurar a fazer vídeos todos os dias em comemoração dos três anos do blog e do canal. Foi sem dúvida uma experiência completamente diferente e muito trabalhosa também. Pensar nos vídeos, gravar, editar e publicar todos os dias foi cansativo, mas muito gratificante. 

2015 foi também um ano em que li muito, vi muitos filmes e várias séries. Muitos ficaram favoritos, outros acabaram por me desiludir. E acho que aprendi a aproveitar cada vez mais e com mais intensidade as minhas leituras. São objectos cada vez mais importantes na minha vida e no meu dia-a-dia. 

Sou hoje sem dúvida uma pessoa diferente. Um mulher mais madura e com uma outra perspectiva da vida. Aprendi ainda mais este ano a viver a vida um dia de cada vez. A ser feliz com as pequenas vitórias. A encarar a vida de frente e sempre com uma vontade feroz de a viver. 

Que 2016 seja um ano diferente que eu cá estarei para vivê-lo com todas as minhas forças.

Até 2016!

6 comentários

  1. Gostei muito do texto!! *-*
    Espero que 2016 seja um ótimo ano!! Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.. ^_^
      Bom 2016 para ti também!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Comecei a acompanhar-te no Youtube este ano e rapidamente comecei a consultar também os teus textos, aqui no blogue! Sigo-te até no Instagram e no Snap! Foste uma boa descoberta e foi bom acompanhar os últimos meses da tua vida em 2015. Notou-se que não foi simples e que houveram alguns obstáculos, pois acho que nesse aspecto é muito, muito transparente. Só espero que em 2016 consigas dizer, já em dezembro, que foi dos melhores anos da tua vida. Espero conseguir dizer o mesmo! Bom ano, Chris! Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado mesmo..
      Acho que aqui no blog não consigo ser tão transparente como às vezes gostaria.. mas é bom saber que gostas aqui do meu cantinho..
      Bom 2016 para ti também!
      Beijinhos*

      Eliminar