Com tecnologia do Blogger.

A VIDA E OS SEUS CAMINHOS


Acredito e sempre acreditei que cada um de nós nasceu com uma personalidade e com um propósito no mundo. Mas cada vez mais acredito que ao longo da vida nós vamos mudando. A nossa personalidade, os nossos gostos, os nossos sonhos, os nossos objectivos, as nossas crenças. E a vida mostra-nos isso, coloca-nos à prova. Encarrega-se de nos fazer lembrar que nada é eterno e que as coisas vão e voltam. Nascem e morrem. Que há sonhos que não estão destinados a ser nossos, e outros que são apenas um banquinho para que cheguemos aos que são verdadeiramente nossos. Na minha vida sempre fui um pouco fria, fechada e, atirava-me para a vida sem um para-quedas e sem medo de cair. A vida ensinou-me a sonhar e correr atrás, sem expectativas mas com uma enorme vontade de chegar lá. Mas depois a vida passa e nós vamos aprendendo que vamos cair mais vezes do que aquelas que achamos que íamos cair e que em metade delas ninguém vai lá estar. Quando isso começou a acontecer eu amoleci. A pessoa fria tornou-se uma pessoa atenta e preocupada, cheia de amor para dar e receber, e que deixou de estar preparada para as quedas da vida. Há coisas para as quais não estou preparada. Há pessoas que eu não quero deixar ir. Momentos que eu não quero que passem. Aventuras que eu quero muito ter mas que ainda me colocam muito medo. A vida é realmente um desafio e constar isso é um desafio ainda maior.


Mas depois vem a bonança, a oportunidade e o agradecimento. Porque tudo na vida é assim, tem um lado bom e mau. E a nós cabe-nos saber esperar para apreciar os dois lados mesmo que isso nos custe. E se nos últimos tempos a vida tem colocado no meu caminho alguns obstáculos também tem colocado muitas coisas boas pelas quais serei eternamente grata. Hoje aprendi a viver um dia de cada vez, porque só assim sei que vou conseguir viver a vida de uma forma plena, sem fazer grandes planos e sem esperar nada em troca. Hoje sei qual é o meu caminho e é por ele que irei lutar todos os dias. 

4 comentários

  1. Adorei ler esta reflexão tua, acho que capta tudo o que sinto neste momento. Gosto muito de ler este tipo de post's e a tua escrita é sem dúvida muito bonita. Se puderes passar no meu blog e dar uma opinião, ainda estou muito no inicio e preciso sem dúvida de sugestões http://aestantecadecasa.blogspot.pt beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. A vida é exactamente isso, um cocktail infinito de mudanças. Muitas vezes estamos convictos que não mudámos nada e que sempre fomos assim, mas não é verdade. Por vezes acontece gradualmente, mas o facto é que com o tempo tudo pode mudar - o problema é que às vezes não é para melhor haha. "Viver um dia de cada vez" é um óptimo pensamento a adoptar, espero conseguir segui-lo no próximo ano :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente isso..
      Tentar viver a vida um dia de cada vez.. :D

      Eliminar