Com tecnologia do Blogger.

PRIVATE | A MUDANÇA PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Já o disse em milhares de sítios e até aqui no blog que quero ter uma vida mais saudável, uma alimentação melhor. Tentei começar a comer melhor, tentei começar a correr. Tentei, mas ainda não consegui. Acima de tudo acho que porque ainda não quis de todo mudar. Mudar custa, leva tempo e mais ainda força de vontade. A minha vontade de mudar já começou o ano passado e a coisa até correu bem. Inscrevi-me no ginásio, fui a uma nutricionista e os resultados começaram a aparecer. Mas o tempo foi passando e eu meio que desisti a meio essencialmente por falta de vontade porque quando nós queremos as coisas acontecem. Depois 2015 começou da pior maneira e eu acabei por regredir com os resultados que obti, porque quando eu me vejo em situações de grande stress acabo por engordar apesar de a minha alimentação não aumentar. Este ano de facto não está a ser dos melhores anos para mim e tudo isso tem-se reflectido na minha saúde e em mim. Mas o bater no poço apenas aconteceu o mês passado quando eu comecei a sentir o meu corpo a dar sinais de que já não aguentava mais. Quando comecei a não aguentar refeições, quando me comecei a sentir cheia à quarta garfada, quando comecei a ter dores de cabeça dia sim dia não. A vida às vezes encarrega-se de nos abrir os olhos e eu percebi que tinha mesmo que mudar e mudar agora. E é isso que pretendo fazer. No essencial e o que pretendo fazer no mais imediato é mudar a minha alimentação que é o que eu faço de pior. Depois e aos poucos pretendo voltar a correr porque era uma actividade que me começava a dar algum prazer. Quero acima de tudo fazer um compromisso com vocês de que vou mudar, acho que quando tornamos a mudança mais oficial a coisa acontece e é disso que eu preciso agora, incentivo. Pretendo também ao longo dos tempos vos ir dando um update para vos ir falando como tudo está a correr e se está a ser difícil ou não. 

Porque isto de ser saudável não é apenas uma moda é uma questão de saúde!
Image Map

6 comentários

  1. Olá Chris! :D Fico feliz pelo teu compromisso e estou a torcer para que consigas alcançar os teus objectivos!
    Eu quero ajudar-te mas não sei como. Muito provavelmente porque não sou o melhor exemplo no que toca a alimentação saudável.
    Mas quero que saibas que quero muito que tu consigas fazer a mudança que tanto queres e que tenhas força para passares bem por ela.
    Montes de beijinhos, abraços e muita Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado.. o teu apoio já é o suficiente.. :D
      Obrigado.. e beijinhos grandes!

      Eliminar
  2. Precisas tu de mudar, e preciso eu. Com o final de licenciatura e o stress, o meu peso aumentou a níveis que nunca pensei! E durmo mal. E com esta falta de rotina agora, também como mal, sou sedentária e sinto que já perdi muita resistência. O meu coração já não aguenta. Este mês de setembro devido mudar. Tentei começar a fazer uma alimentação melhor, mas continua a faltar-me a rotina, os horários... E esta coisa de não ter obrigaçoes de nada não ajuda. Porque so nos dá vontade de fazer ainda menos. Mas já começo a querer mudar, a controlar a boca. Falta-me ganhar vontade de começar a fazer exercícios. Pilates, aerobica, caminhar.. Qualquer coisa! Mas preciso de me mexer e é isso que me falta. Falta-me motivação para isso...
    Talvez a tua também dê força a mim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o mesmo que me aconteceu.. e depois de terminar a faculdade o stress todo que veio ainda foi pior.. :/
      Mas vamos ter força todos para mudar.. :D
      Beijinhos*

      Eliminar