Com tecnologia do Blogger.

CINEMA | THE DUFF, VERY GOOD GIRLS, THE BEST OF ME

Com o crescimento dos posts e vídeos que quero partilhar com vocês o meu tempo para os preparar é cada vez menor. Como gosto sempre de vos falar de tudo aquilo que leio e vejo não queria estar a cortar nos filmes aqui no blog. Acabei por chegar à conclusão de que poderia juntar alguns filmes no mesmo post e falar-vos apenas por alto da minha opinião sobre os mesmos. Serão sempre filmes que por algum motivo acabaram por não ficar favoritos e por isso não mereciam da minha parte uma opinião mais exaustiva. E hoje começamos com três filmes óptimos para se ver numa tarde de verão, mas que não encheram de todo o meu coração.

A minha curiosidade com este filme nasceu porque o mesmo é baseado num livro que li este ano. O facto de ser uma história leve e divertida também contribuiu para isso. Mas o que é certo é que apesar de ter todos os ingredientes para ser um sucesso acabou por não me convencer. A linha base do filme é a mesma linha do livro, mas ao contrário do livro o filme é bem mais leve e bem mais divertido. O livro é bem mais voltado para um público quase new adult enquanto que o filme é bem mais voltado para um público mais adolescente. Não que isso seja necessariamente mau, mas acredito que quem leu o livro irá sentir falta de algo mais à séria. No entanto se olharmos para o filme apenas como um filme divertido e virado para adolescentes ele acaba por ser muito divertido e óptimo para uma tarde de domingo.


Tive conhecimento deste filme acho que no início deste ano e fiquei logo com curiosidade para o ver por causa do poster dele e do seu trailer que me transmitia assim uma vibe bem tranquila e bem filme de verão. Lily e Gerry são as melhores amigas mas vêm de famílias completamente opostas. A família da Lily é toda cheia de regras enquanto que a família da Gerry é meio hippie. No verão em que o filme se passa elas decidem que precisam perder a virgindade porque este será o último verão antes de irem para a Universidade e elas precisam de ir preparadas. Só que nesse verão aparece na vida delas um rapaz pelo qual as duas amigas se apaixonam. Isto levará a que as mentiras entre elas comecem a nascer e que o relacionamento entre elas seja posto em causa. O que mais gostei no filme sinceramente foi a diferença de famílias que as duas amigas tinham e tudo o que isso implicava para o desenvolvimento pessoal de cada uma e até das duas como amigas. Porque no fundo e apesar de tudo o que estava por detrás de cada uma, juntas elas próprias também formavam uma família ainda que sem laços de sangue. No entanto acho que o filme acabou por se centrar muito no relacionamento amoroso e no que isso implicaria para as personagens o que fez com que o filme ficasse um pouco vazio e por vezes sem um rumo certo. Acaba por ser um bom filme para passar o tempo, mas para mim poderia ter sido muito mais bem aproveitado.


Por último hoje falo-vos do filme "The Best of Me". Vi este filme depois de ter lido o livro que terá opinião brevemente aqui no blog. Este filme acabou por me desiludir quando comparado com o livro que lhe deu origem. É um filme mais vazio, onde as coisas para mim acabaram por não fazer tanto sentido e que ficou para mim como a pior adaptação de um livro para filme do Nicholas Sparks. Este filme conta-nos a história de um casal que se apaixona quando ainda é adolescente. Devido às suas classes sociais acabam por seguir caminhos diferentes e é só muitos anos mais tarde, quando regressam à sua terra natal para o funeral de um amigo em comum que se reencontram e que a chama do amor que os unia se volta a acender. Como já perceberam acabei por não gostar do filme porque para mim o livro é muito melhor e não consegui desligar o livro da cabeça quando estava a assistir ao filme.

E estes foram os três filmes de hoje!
Ficaram com curiosidade para assistir algum? 
Image Map

2 comentários