BOOK | DEI-TE O MELHOR DE MIM

Gosto muito do autor Nicholas Sparks e de todo o seu universo literário, apesar de ele obedecer sempre à mesma fórmula. Considero-me uma romântica incorrigível. O que é certo é que a cada lançamento de um livro dele eu fico sempre com alguma curiosidade, e com este livro não foi excepção. Só que os livros dele agora cá em Portugal estão um pouco mais carotes então fui sempre adiando a sua leitura, até que no Natal a minha madrinha me emprestou o livro e eu lá o li. E devo dizer que apesar do final do livro não me ter agradado muito, não saí desapontada com o livro e mais uma vez recomendo muito.

Amanda e Dawson são dois adolescentes de estratos sociais completamente diferentes, mas que acabam por se apaixonar e por viver uma bonita história de amor. Só que são essas mesmas diferenças sociais que os obrigam a seguir caminhos diferentes e só 25 anos mais tarde se voltam a encontrar quando precisam de regressar à terra natal de ambos para o funeral de um amigo comum e o único homem que tinha apoiado e protegido o amor de ambos. Mas a questão impõe-se. Será que o amor de ambos morreu ou este reencontro poderá reacender a paixão do passado.

Acabo sempre por não ter grande coisa a dizer dos romances do Nicholas Sparks a não ser que são sempre histórias doces, meigas, arrebatadoras de ler e que nos fazem acreditar que nós também poderíamos estar a viver um romance parecido. E neste romance não foi diferente. Temos um casal que se apaixona quando ainda é adolescente e cujo amor transcende qualquer classe social, preconceito, ou tempo. Mas são essas mesmas coisas que os fazem seguir caminhos distintos. Mas e apesar de tudo aquilo que os separa o amor deles nunca morreu e é nas situações mais complicadas que eles irão compreender que o amor ultrapassa tudo. A separação, a dor e até a morte. 

Nunca consigo falar muito dos livros do Nicholas Sparks porque eles abordam na sua essência o amor, nas suas mais variadas formas, pelas mais variadas pessoas. O amor que ultrapassa gerações, espaços temporais, preconceitos. O amor que ultrapassa a dor e a alegria. O amor que independentemente do que acontece não acaba. Sei que é um autor que não agrada a toda a gente, porque sei que acaba por ser um bocadinho repetitivo nas histórias que conta, mas que recomendo muito para os românticos como eu.

Título: "Dei-te o Melhor de Mim" Autor: Nicholas Sparks ISBN: 9789722347044
Editora: Editorial Presença Páginas: 304 Formato: Livro Físico

Classificação: 4/5 estrelas
Image Map

5 comentários :

  1. Eu fiquei bastante desapontada com ele neste livro. Não foi dos que mais gostei, nem lá perto :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que fiquei mais desapontada com o filme.. :P
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado pela partilha.. Vou com certeza ver e se gostar responder.. :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Chorei imenso com o "as palavras que nunca te direi", adorei o "um refúgio para a vida", e este tem um final wow! Porém, "o diário da nossa paixão" ja não me cativou tanto, e eu adorava o filme "juntos ao luar". Ou melhor, adoro! É dos meus favoritos. Mas, um dia, cometi o erro de ler o livro. Detestei. A minha memória bloqueou-o porque achei que estragava a linda memória que eu tinha do filme. E, desde aí, nunca mais peguei num livro dele. Nem quero! Fiquei sentida...

    ResponderEliminar